Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2001 - 18h00

Bolsas de Nova York têm dia de volatilidade depois de ataques

Publicidade

da Folha Online

O mercado acionário norte-americano teve um dia de muita volatilidade hoje. As Bolsas operaram apesar do feriado nacional -Dia de Colombo, mas registraram pouco volume de negócios.

Os investidores continuam apreensivos com relação ao futuro da economia mundial e sobre quais serão os reflexos da represália norte-americana ao Afeganistão.

Na Bolsa de Valores de Nova York, o índice Dow Jones teve queda de 0,57%, somando 9.067,94 pontos. O S&P-500 recuou 0,83%, para 1.062,44 pontos.

A Bolsa eletrônica Nasdaq, que reúne as principais empresas de tecnologia, finalizou quase estável, com ligeira alta de 0,04%, aos 1.605,95 pontos, depois de apresentar muita volatilidade durante todo o dia.

Apesar do pessimismo do mercado e do temor dos investidores, o setor de tecnologia ajudou na recuperação. Aliás, o mercado europeu teve alta hoje impulsionado pelas ações de tecnologia.

Na Nasdaq, as ações da Cisco Systems subiram 0,74%. A líder do setor de semicondutores, a Intel, teve alta de 1,28%, puxando a fabricante de computadores pessoais Dell Computer, que subiu 2,48%.

Entre as maiores quedas da Nasdaq ficaram os títulos da Nextel, que recuaram 9,15%. A Oracle teve um declínio de 2,11%.

Leia mais:
  • Conheça as armas usadas no ataque

  • Saiba tudo sobre os ataques ao Afeganistão

  • Entenda o que é o Taleban

  • Saiba mais sobre o Paquistão

  • Veja os reflexos da guerra na economia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página