Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2007 - 18h55

Petrobras muda diretoria de Gás e Dutra vai para BR

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

A presidente da BR Distribuidora, Maria das Graças Foster, vai assumir a diretoria de Gás e Energia da Petrobras no lugar de Ildo Sauer. No lugar dela, na BR, entra o ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra, que perdeu a eleição para o Senado no ano passado em Sergipe.

A troca de comando foi oficialmente decidida na reunião do conselho de administração da empresa nesta sexta-feira no Rio.

Foster é formada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado em Engenharia Nuclear pela Coppe/UFRJ) e com MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.

Ela ocupava, desde maio de 2006, a presidência da BR Distribuidora. Antes disso esteve na presidência da Petroquisa, cargo que assumiu em setembro de 2005. Simultaneamente, desempenhou ainda a função de Gerente Executiva de Petroquímica e Fertilizantes, ligada à Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

De janeiro de 2003 a maio de 2006, Graça exerceu a função de secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia. Antes já havia ocupado cargos de gerência na Unidade de Negócios de Gás e Energia e no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Miguez de Mello (Cenpes) na Petrobras e na Transportadora Brasileira do Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG).

Dutra presidiu a Petrobras entre 2003 e 2005 e tentava retornar ao Senado, onde exerceu mandato entre 1995 e 2003. Ao sair do comando da Petrobras ele transferiu o cargo para o atual presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, que ocupava a diretoria financeira da empresa. Dutra é geólogo, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1979.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página