Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2007 - 19h06

Nova liminar suspende entrega de propostas em leilão de rodovias

Publicidade

LORENNA RODRIGUES
da Folha Online, em Brasília

A Justiça Federal concedeu nesta quarta-feira liminar suspendendo a entrega de propostas para o leilão de sete trechos de rodovias, entre eles a Fernão Dias e a Régis Bittencourt. A medida foi concedida a pedido da empresa Construcap. Na segunda-feira, outra liminar havia suspendido o prazo final para a entrega dos documentos, que acaba amanhã.

De acordo com o presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), José Alexandre Resende, se a agência não conseguir derrubar as liminares até amanhã, o leilão, marcado para o dia 9, poderá ser adiado.

"Na prática, as liminares suspendem o leilão. Estamos recorrendo e na expectativa de ter uma resposta favorável até amanhã de manhã, ou vamos ter que tomar uma decisão sobre isso (o adiamento)", declarou.

Resende nega que a agência tenha alterado o edital dias antes da entrega das propostas, como alegam as empresas. Ele afirma que foram feitos apenas esclarecimentos para sanar dúvidas dos participantes, o que, segundo ele, é comum em licitações de grande porte.

"Não é nenhuma alteração. Tanto isso não está atrapalhando que teve entrega de propostas", afirmou

Resende frisou que o imbróglio judicial tem gerado receio entre os participantes e que pode causar instabilidade no processo.

"O prejuízo (para o país) é enorme. Quanto mais tempo as estradas estiverem nessas condições, maior os custos para trafegar nela e maior o número de acidentes", ressaltou.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página