Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2000 - 15h27

Sony vai gastar US$ 1,16 bi na produção de chips

Publicidade

da Reuters
em Tóquio

A gigante dos eletrônicos japonesa Sony afirmou nesta quinta-feira (1) que vai gastar 125 bilhões de ienes (US$ 1,16 bilhões) para incentivar a produção dos chips usados no console de videogame PlayStation2, evitando problemas no lançamento internacional do produto, em outubro.

A Sony Computer Entertainment Inc. (SEC), unidade da Sony Corp., fará um investimento adicional aos 130 bilhões de ienes gastos inicialmente em duas fábricas de semicondutores no sul do Japão, uma para os chips gráficos e outra para as CPUs.

Lançado no Japão em 4 de março, o console PlayStation2 vendeu mais de 1 milhão de unidades só na primeira semana e dois milhões nos primeiros 82 dias.

A decisão da SEC significa a aceleração de colocar em prática o plano de vender os mesmos chips usados no console para outros fabricantes de eletrônicos.

"Essa é uma decisão estratégica envolvendo o futuro do nosso negócio", disse o presidente da SEC Ken Kutaragi, afirmando ainda que o investimento possibilitará que os chips da Sony sejam usados em televisões digitais e outros produtos.

A CPU, chamada de "motor de emoções", foi criada pela SCE e pela Toshiba Corp, uma das maiores fabricante do mundo de computadores notebook.

Clique aqui para ler mais notícias de economia na Folha Online

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página