Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2007 - 20h09

Zoellick espera que Banco do Sul adote critérios de boa gestão

Publicidade

da France Presse, em Washington

O presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, afirmou nesta terça-feira que espera que o Banco do Sul, idealizado pela Venezuela, seja regido por princípios de boa administração.

"Sou favorável e espero que o Banco do Sul incentive transparência e adote os princípios da boa gestão dentro de sua estratégia de desenvolvimento", indicou.

"Na América Latina, mais do que em outros lugares, inclusive se os financiamentos ajudarem, o dinheiro não é o maior problema", afirmou.

Zoellick citou como exemplo a exploração dos recursos naturais, considerando essencial que os lucros derivados deste setor sejam distribuídos a um grande número de pessoas e não a uma minoria.

Segundo ele, o Banco do Sul, que pretende livrar seus membros da tutela de organismos internacionais como o Banco Mundial e o FMI (Fundo Monetário Internacional), não vai ofuscar sua instituição.

"Trabalho é o que não falta na América Latina", afirmou Zoellick, às vésperas da Assembléia Geral anual do Banco Mundial, de 20 a 22 de outubro, em Washington.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página