Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2001 - 10h53

Vale passa a deter 100% do capital da Mineração Serra do Sossego

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

A Vale do Rio Doce informou hoje que passou a deter 100% do capital da Mineração Serra do Sossego. A companhia comprou o controle da Sossego por US$ 42,5 milhões.

O acordo foi fechado por meio da sua subsidiária Itaco (Itabira Rio Doce Company Limited) com a Phelps Dodge do Brasil Mineração Ltda, que representa a norte-americana Phelps Dodge Corporation.

Segundo comunicado divulgado hoje, a Vale adquire 50% das ações ordinárias e 100% das preferenciais da Sossego, passando a deter 100% do seu capital total.
A conclusão da transação, no entanto, ainda está sujeita a realização de condições precedentes.

A Vale e a Phelps Dodge formaram essa joint venture em 1998 e após perfurações iniciais identificaram significativas indicações de cobre na região de Carajás, no Estado do Para.

A Sossego conduz estudos de exploração e viabilidade para o desenvolvimento de um dos depósitos de cobre e ouro dessa área. O estudo de pré-viabilidade foi finalizado em 2000, e em maio de 2001 o estudo de viabilidade foi concluído.

A Phelps Dodge, com sede em Phoenix, EUA, é a segunda maior produtora mundial de cobre, a maior produtora mundial de vergalhões de cobre e molibdênio, e está classificada entre as maiores produtoras de negro de fumo e cabos magnéticos.

A norte-americana tem operações e investimentos em 27 países.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página