Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2007 - 21h05

Produção de sorvetes deve crescer até 15% em 2007

Publicidade

da Folha Online

A produção de sorvetes pode fechar 2007 entre 550 e 580 milhões de litros em 2007 --o que traria uma alta entre 10% e 15% sobre os 505 milhões de litros produzidos em 2006. A previsão é da Abis (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes).

Esta expectativa ainda depende muito do clima, já que aproximadamente 70% da venda de sorvetes ocorre no final do ano, com a proximidade do verão.

Segundo a entidade, o crescimento poderia ser ainda maior se não fosse o fato do brasileiro normalmente vincular o consumo de sorvete ao clima quente.

Esta dependência, segundo a entidade, deve ser combatida. Segundo a Abis, o consumo anual per capita de sorvetes no Brasil é de 3,5 litros --enquanto que em países nórdicos, como Dinamarca, Finlândia e Noruega, fica em torno de 20 litros.

Mesmo na América do Sul o Brasil fica para trás: o consumo anual per capita no Chile é de 6,5 litros, enquanto que na Argentina é de 5 litros.

"As pessoas precisam desvincular o prazer de tomar sorvete somente nos dias de calor e sol. Esta atitude é, na verdade, uma limitação cultural e não real, pois o tempo mais frio não impede ninguém de tomar sorvetes. O setor de sorvetes no Brasil tem capacidade de atender o ano todo a mesma demanda que atende no verão", disse o presidente da Abis, Eduardo Weisberg.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página