Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2007 - 16h16

Lucro líquido da Adidas cresceu 13% entre janeiro e setembro

Publicidade

da Efe, em Frankfurt

A fabricante alemã de artigos esportivos Adidas obteve nos primeiros nove meses do ano lucro líquido de 530 milhões de euros, valor 13% maior que o registrado no mesmo período de 2006.

A companhia informou hoje que a alta do lucro se originou no bom desempenho da marca Adidas e da divisão de produtos de golfe TaylorMade.

De janeiro a setembro, o faturamento da empresa cresceu 4%, até 7,879 bilhões de euros, e a alta aconteceu em todos os mercados nos quais a companhia atua, com exceção da América do Norte.

Até setembro, o lucro bruto da Adidas aumentou 11%, até 785 milhões de euros, em comparação com os mesmos meses de 2006, pela melhora do resultado operacional e a redução dos custos financeiros.

O lucro de exploração dos nove primeiros meses do ano chegou a 889 milhões de euros, 7,2% a mais que no mesmo intervalo de 2006.

O presidente da Adidas, Herbert Hainer, afirmou que os grandes eventos esportivos dos próximos anos, como a Eurocopa de futebol de 2008, impulsionarão o crescimento da marca principal do grupo em todas as regiões.

Hainer se mostrou confiante em que a marca americana Reebok, comprada pela Adidas em 2005 e cujo faturamento caiu nos primeiros nove meses do ano, começará uma nova "fase de revitalização".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página