Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2007 - 20h04

Moody's eleva Embratel para categoria "investment grade"

Publicidade

da Folha Online

A agência de classificação de risco de crédito Moody's elevou o "rating" da Embratel para "Baa3", nível que já coloca a empresa de telefonia na categoria das companhias "investment grade" (grau de investimento).

O "investment grade" é uma classificação reservada para países, ou empresas, que representam menor risco para investimentos estrangeiros, segundo a opinião das agências de "rating" (nota de crédito). Em tese, países ou empresas encaixados nessa categoria podem levantar recursos no exterior a taxas de juros menores.

A perspectiva para o "rating" é estável, o que significa que, nos próximos anos, há maior probabilidade para que a "nota" seja mantida.

O analista da Moody's, Soummo Mukherjee, justifica a elevação do "rating" à melhora da qualidade do crédito da empresa, "que resultou da bem-sucedida implementação de sua estratégia de diversificação do segmento de longa distância para o de telefonia local e de dados".

Na avaliação de Mukherjee, a estratégia reduz a exposição da Embratel ao mercado de longa distância, visto como "altamente competitivo". O analista ainda considera o "alto grau de suporte implícito da Teléfonos de México [a Telmex, controladora da Embratel]".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página