Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2007 - 13h50

Citigroup pode fazer novo corte "amplo" de empregos

Publicidade

da Folha Online

O gigante americano do setor financeiro Citigroup estaria planejando uma nova rodada "ampla" de cortes de empregos --a segunda em menos de um ano, segundo reportagem desta segunda-feira da rede de TV CNBC.

Segundo fontes do Citigroup ouvidas pela CNBC, a empresa ainda não tem uma meta estipulada de cortes em seu quadro total de cerca de 320 mil funcionários, mas a próxima rodada foi descrita pelas fontes como "ampla" e "grande".

O Citigroup informou, em um comunicado, que vem planejando formas de se tornar "mais eficiente e vantajoso em termos de custos para posicionar nossos negócios de acordo com as realidades econômicas". "Quaisquer relatos sobre números específicos não são reais", informou o banco.

O Citi já havia feito um corte de 17 mil funcionários em abril, como parte de uma medida do então executivo-chefe do banco, Charles Prince (conhecido como "Chuck" Prince), para reduzir os custos da empresa.

Prince entregou seu cargo neste mês. Sua posição à frente do banco ficou comprometida depois do anúncio, feito no mês passado, de uma queda de 57% nos lucros da instituição no terceiro trimestre, devido a suas perdas com investimentos em títulos baseados em hipotecas de risco.

O banco informou ainda que as perdas com títulos ligados a hipotecas de risco podem chegar a US$ 11 bilhões --contra uma estimativa inicial de US$ 5 bilhões.

No início deste ano, as especulações que antecederam o corte em abril estimavam que a redução no quadro de pessoal poderia chegar a 45 mil funcionários.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página