Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2007 - 08h28

China pode autorizar outros países a emitir bônus em moeda chinesa

Publicidade

da Efe, em Xangai

A China estuda autorizar governos estrangeiros a emitirem bônus em yuans (moeda corrente chinesa) para fomentar a abertura do mercado de dívida do país, segundo o ministro de Finanças, Xie Xuren, citado pelo jornal oficial "Shanghai Daily" na edição desta terça-feira.

A medida ajudaria a "reforçar a cooperação econômica entre a China e os países estrangeiros", explicou Xuren em um evento --acrescentando que as autoridades consideram "aumentar os laços entre os mercados de capital nacionais e estrangeiros para fortalecer a cooperação financeira regional".

Algumas agências estrangeiras, como a IFC (International Finance Corporation, braço financeiro do Banco Mundial) e o Asian Development Bank, já vendem bônus na China para financiar projetos no país desde 2005 e como parte dos esforços do governo chinês para promover o uso do yuan por investidores estrangeiros.

As autoridades financeiras buscam agora estimular o mercado de dívida chinês introduzindo mais participantes e reforçar produtos financeiros com uma mistura de medidas monetárias com controle dos créditos para manter a estabilidade do crescimento econômico.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página