Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2001 - 13h20

ABN Amro vende bancos no Chile e Venezuela

Publicidade

da Folha Online

O banco holandês ABN Amro, controlador do brasileiro Real ABN, anunciou nesta sexta-feira a venda de seus bancos de varejo no Chile e na Venezuela. O valor da operação não foi revelado.

O banco chileno será vendido para o BankBoston e o venezuelano, ao Banco del Caribe. O valor da operação não foi revelada.

O ABN teve queda de 40% no lucro do terceiro trimestre. No ano passado, o ABN Amro lançou um amplo plano de reestruturação, pelo qual está saindo de alguns países onde tinha operações e vendendo partes de seus negócios em outras localidades. Em outubro, o banco vendeu suas atividades de varejo na Argentina.

"As vendas estão em linha com a estratégia do banco de se concentrar nos principais segmentos de clientes pelo mundo e direcionar capital e recursos para obter retorno de lucros maiores", informou o grupo.

No Chile, o ABN Amro vai vender oito agências com ativos totais de 120 milhões de dólares e 165 funcionários. Na Venezuela, vai vender três agências com ativos que somam 31 milhões de dólares e equipe de 30 pessoas. Os termos financeiros dos acordos não foram revelados.

O ABN Amro continuará a desenvolver suas operações de banco corporativo e de investimento no Chile e na Venezuela.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página