Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2008 - 09h00

Superávit tende a retornar, diz Petrobras

Publicidade

da Folha Online

A Petrobras informou que os dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo) incluem todas as empresas exportadoras e importadoras atuando no Brasil. Em relação aos números específicos da empresa, os valores e volumes acumulados até setembro de 2007 indicam superávit. Para o ano de 2007, a empresa estima um déficit de US$ 404 milhões.

A estatal disse que o déficit projetado para 2007 foi causado pelo aquecimento da economia brasileira, que levou à alta da demanda por combustíveis, e que houve paradas não programadas para processar derivados.

A empresa informou ainda que nos últimos anos vem "contribuindo de forma expressiva para os resultados da balança comercial brasileira, devido à alta da produção de petróleo e a modernização e ampliação do parque de refino brasileiro".

Ainda de acordo com a estatal, "estes esforços da Petrobras permitiram atingir superávit em suas operações de exportação e importação de petróleo e derivados de US$ 103 milhões em 2006".

Ainda que em 2007 ocorra déficit, como já esperado, "pode-se vislumbrar retorno aos superávits com o aumento da produção de petróleo e os investimentos em refino", informou a empresa, em mensagem de correio eletrônico enviada à Folha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página