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26/11/2001
-
12h54
ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio
O comércio do Rio de Janeiro está otimista em relação ao Natal deste ano.
Segundo pesquisa do Instituto Fecomércio-RJ, 41,09% dos gerentes de lojas acreditam que as vendas e/ou o faturamento neste Natal serão maiores que no ano passado.
Já 26,18% dos entrevistados prevêem que as vendas e/ou o faturamento ficarão no mesmo patamar de 2000 e outros 22,55% estão pessimistas, esperando resultado inferior este ano.
O setor de lavanderia foi o mais otimista com as festas natalinas -58,33% responderam que as vendas deverão ser superiores as do ano passado.
O otimismo com o Natal também deu-se nos segmentos de roupa (56,25%), magazine (53,85%) e eletrodoméstico (51,85%).
Os mais pessimistas foram material de construção e açougue -47,06% e 41,67% dos entrevistados, respectivamente, acreditam que as vendas serão piores neste fim de ano do que em 2000.
Outros setores convivem com a incerteza, como é o caso de hotelaria, no qual 50% dos empresários esperam faturar igual ao ano passado e 50% não têm expectativas.
A pesquisa foi realizada em 720 estabelecimentos de 18 ramos do comércio da região metropolitana do Rio.
Comércio está otimista com perspectivas para o Natal no Rio
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da Folha Online, no Rio
O comércio do Rio de Janeiro está otimista em relação ao Natal deste ano.
Segundo pesquisa do Instituto Fecomércio-RJ, 41,09% dos gerentes de lojas acreditam que as vendas e/ou o faturamento neste Natal serão maiores que no ano passado.
Já 26,18% dos entrevistados prevêem que as vendas e/ou o faturamento ficarão no mesmo patamar de 2000 e outros 22,55% estão pessimistas, esperando resultado inferior este ano.
O setor de lavanderia foi o mais otimista com as festas natalinas -58,33% responderam que as vendas deverão ser superiores as do ano passado.
O otimismo com o Natal também deu-se nos segmentos de roupa (56,25%), magazine (53,85%) e eletrodoméstico (51,85%).
Os mais pessimistas foram material de construção e açougue -47,06% e 41,67% dos entrevistados, respectivamente, acreditam que as vendas serão piores neste fim de ano do que em 2000.
Outros setores convivem com a incerteza, como é o caso de hotelaria, no qual 50% dos empresários esperam faturar igual ao ano passado e 50% não têm expectativas.
A pesquisa foi realizada em 720 estabelecimentos de 18 ramos do comércio da região metropolitana do Rio.
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