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27/11/2001 - 18h03

Santander faz um ano no Banespa e reinaugura agência central de SP

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IVONE PORTES
da Folha Online

O Santander completou hoje um ano no controle do Banespa com a reinauguração da agência Central do banco paulista, localizada na rua Boa Vista, esquina com a rua João Bricola. No último dia 4, esta agência completou 75 anos de existência.

O grupo espanhol comprou o Banespa em leilão realizado na Bolsa do Rio de Janeiro no dia 20 de novembro do ano passado, por R$ 7,050 bilhões, e assumiu o seu controle no dia 27 daquele mês.

Além da remodelação do layout, a agência ganhou um centro de atendimento com novos equipamentos e serviços. Até o final do ano, todas as agências do banco estarão funcionando com nova tecnologia, sendo que das 584 agências, 100 serão remodeladas.

O total de investimentos para que o Banespa atinja a excelência em sua rede deve chegar a R$ 800 milhões até 2002, sendo R$ 750 milhões até o final de dezembro.

O vice-presidente de rede do Banespa, Pedro Coutinho, disse que quando o Santander assumiu o banco paulista encontrou equipamentos ultrapassados e excesso de serviços realizados manualmente. Parte dos computadores do Banespa eram ainda da década de 70.

"O nosso objetivo é modernizar e padronizar o Banespa, criar valor para os clientes e oferecer serviços de qualidade", disse ele.

A agência Central é um projeto piloto, com atendimento segmentado, que será aplicado também em outras agências de grande porte do banco.

Essa unidade ocupa três andares na região central da capital paulista, que ganhou uma Sala de Ações, onde o investidor pode realizar operações e receber operações especializadas; Sala de Câmbio Manual, para compra de travellers cheques; Projeto Japan Desk, voltado para atendimento de brasileiros que trabalham no Japão; e Projeto Anhembi, com a montagem de postos temporários durante feiras e eventos.

A agência, que conta com mais de 20 mil correntistas, terá como foco principal a centralização de serviços e auto-atendimento. Os caixas contarão com sistema eletrônico e os clientes poderão aguardar sentados para serem atendidos.

Pedro Coutinho ressaltou ainda que os funcionários do Banespa receberam treinamento intensivo. O Banespa gastou um milhão e meio de horas no treinamento de pessoal.

"Queríamos criar um atendimento personalizado, voltado para a realização de negócios. Agora chegou a vez da mudança física, ou seja, foi criado um novo conceito para as agências", afirmou.
 

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