Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2001 - 18h29

Deputados federais cariocas pedem mudança no racionamento

Publicidade

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

A bancada de deputados federais do Rio de Janeiro está encaminhando um abaixo-assinado ao ministro Pedro Parente (Câmara de Gestão da Crise de Energia) para pedir uma redução ainda maior na meta do racionamento para algumas cidades do Estado.

O documento foi elaborado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e já recebeu assinatura até de deputados do PFL.

Segundo a deputada, o consumo de energia em cidades como Rio, Saquarema e Campos cresce até 30% no verão, e a nova meta de 7% não será suficiente, se for mantida como base os meses de maio a julho de 2000, ao invés de utilizar os meses de verão para fazer o cálculo.

"Dessa forma, a população, os turistas, o setor hoteleiro, e a economia do Rio de Janeiro serão bastante prejudicados", diz o documento. A bancada carioca também pede ao ministro uma audiência para tratar do assunto.

Hoje, o ministro José Jorge (Minas e Energia), disse que os meses que servem de base para a meta não serão alterados por questões legais, mas que a meta para Rio, e demais cidades que tenham o mesmo problema, pode ser alterada novamente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página