Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2001 - 17h11

Garantia para leilão do BEG devem ser depositadas até segunda-feira

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

As instituições pré-qualificadas e habilitadas para o leilão do BEG (Banco do Estado de Goiás) têm até segunda-feira para depositar as garantias para participação do leilão.

A venda da instituição está marcada para terça-feira, dia 4, na Bolsa do Rio de Janeiro.

Os bancos Bradesco, Itaú, Unibanco e ABN-Amro Real são as instituições que tiveram os nomes oficializados pela CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia) para participar do leilão.

O Banco Central fixou o preço mínimo de R$ 300 milhões para o leilão de privatização da instituição. A União vai vender 84,46% das ações que possui do BEG em leilão e outros 10% serão ofertados aos empregados.

Caso os empregados queiram vender suas ações, o Banco Central garante o futuro controlador do BEG será obrigado a adquirir essas ações por 80% do preço unitário obtido no leilão.

Também está garantido aos acionistas minoritários, que possuem juntos cerca de 6% das ações, que o futuro controlador também será obrigado a comprar essas ações, se assim desejar os minoritários, por no mínimo 80% do valor unitário das ações no leilão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página