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11/12/2001
-
12h06
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
O mercado brasileiro de cartões de crédito deve encerrar o ano com um faturamento de R$ 58,5 bilhões. Esse valor corresponde a um aumento de 21,8% sobre o ano passado. O resultado faz parte do estudo Indicadores do Mercado Brasileiro de Cartões de Crédito divulgado hoje pela Credicard.
O maior faturamento do ano é esperado para o mês de dezembro, em virtude das compras de Natal. Para dezembro, a estimativa é de que o faturamento alcance R$ 6,1 bilhões, contra R$ 5,3 bilhões registrados no mesmo mês do ano passado.
Para 2002, o estudo prevê um faturamento de R$ 68 bilhões em transações com cartões de crédito, o que representará uma expansão de 16,2% sobre 2001.
Segundo a Credicard, o principal motivo do aumento do faturamento do mercado de cartões de crédito é a substituição do dinheiro e cheques por outros meios de pagamento.
De acordo com o estudo, o volume de transações com cartões de crédito aumentou 330% de 1994 para 2001. No mesmo período, o número de cheques compensados caiu 36,9%.
O crescimento do setor de cartões faz com que a participação deste meio no consumo privado brasileiro, estimado em R$ 718 bilhões em 2001, também aumente. Essa participação passou de 7,3% para 8,1% em 2001.
Para 2002, a Credicard prevê que a participação do cartão de crédito no consumo privado do país atinja 8,8%. Em 1994, essa participação era de apenas 2,7%.
O números de transações pagas com cartão de crédito deverá alcançar 862 milhões em 2001, para um total de 36 milhões de cartões em circulação do país.
No ano passado, foram realizadas 731 milhões de transações com 29,2 milhões de cartões. A estimativa é que em 2002 o número de transações passe para 969 milhões para um total de 43,5 milhões de cartões em circulação no mercado.
O valor da compra média feita com cartão de crédito passou de R$ 66 em 2000 para R$ 68 em 2001.
Faturamento do mercado de cartões deve crescer 21,8% em 2001
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da Folha Online
O mercado brasileiro de cartões de crédito deve encerrar o ano com um faturamento de R$ 58,5 bilhões. Esse valor corresponde a um aumento de 21,8% sobre o ano passado. O resultado faz parte do estudo Indicadores do Mercado Brasileiro de Cartões de Crédito divulgado hoje pela Credicard.
O maior faturamento do ano é esperado para o mês de dezembro, em virtude das compras de Natal. Para dezembro, a estimativa é de que o faturamento alcance R$ 6,1 bilhões, contra R$ 5,3 bilhões registrados no mesmo mês do ano passado.
Para 2002, o estudo prevê um faturamento de R$ 68 bilhões em transações com cartões de crédito, o que representará uma expansão de 16,2% sobre 2001.
Segundo a Credicard, o principal motivo do aumento do faturamento do mercado de cartões de crédito é a substituição do dinheiro e cheques por outros meios de pagamento.
De acordo com o estudo, o volume de transações com cartões de crédito aumentou 330% de 1994 para 2001. No mesmo período, o número de cheques compensados caiu 36,9%.
O crescimento do setor de cartões faz com que a participação deste meio no consumo privado brasileiro, estimado em R$ 718 bilhões em 2001, também aumente. Essa participação passou de 7,3% para 8,1% em 2001.
Para 2002, a Credicard prevê que a participação do cartão de crédito no consumo privado do país atinja 8,8%. Em 1994, essa participação era de apenas 2,7%.
O números de transações pagas com cartão de crédito deverá alcançar 862 milhões em 2001, para um total de 36 milhões de cartões em circulação do país.
No ano passado, foram realizadas 731 milhões de transações com 29,2 milhões de cartões. A estimativa é que em 2002 o número de transações passe para 969 milhões para um total de 43,5 milhões de cartões em circulação no mercado.
O valor da compra média feita com cartão de crédito passou de R$ 66 em 2000 para R$ 68 em 2001.
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