Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2002 - 10h34

Presidente argentino tem "marqueteiro" brasileiro

Publicidade

JOÃO SANDRINI
da Folha Online

O publicitário brasileiro João Santana já se encontra na Argentina para assessorar o novo presidente Eduardo Duhalde e cuidar de sua imagem.
Santana era até o ano passado sócio do "marqueteiro" Duda Mendonça, que já havia assessorado Duhalde quando ele disputou as eleições presidenciais argentinas pelo partido peronista em 1999 e perdeu para Fernando de la Rúa, da UCR (União Cívica Radical).

Após romper sua sociedade com Duda Mendonça, que neste ano vai trabalhar na campanha do petista Luiz Inácio Lula da Silva, Santana declarou-se em "quarentena". Disse que, por conhecer segredos da estratégia de Lula, seria antiético trabalhar numa outra campanha para presidente, o que também justifica sua partida para a Argentina.

A imprensa do país vizinho afirma que a escolha de Santana está ligada ao seu trabalho com Lula. Segundo os jornais, Duhalde e Lula estariam entre as mais importantes figuras do populismo latino-americano.
Além disso, Santana já tem experiência na Argentina. Ele também participou dos trabalhos de Duda Mendonça com o próprio Duhalde e com o ex-presidente Carlos Menem.

Leia mais no especial sobre Argentina
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página