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19/01/2002
-
09h17
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
A Gol Transportes Aéreos começa a operar hoje a ponte aérea entre os aeroportos de Santos Dumont e Congonhas (Rio de Janeiro-São Paulo).
A companhia ainda não recebeu a concessão definitiva do DAC (Departamento de Aviação Civil) para operar a rota, considerada o "filé mignon" da aviação, mas obteve uma licença para voar Rio-São Paulo-Rio nos finais de semana.
Segundo o vice-presidente-técnico da Gol, David Barioni Neto, o vôo deste sábado ainda não é para valer. "Registramos uma demanda muito alta para o final de semana e resolvemos ampliar a oferta.''
A estréia oficial da Gol na ponte aérea está prevista para a primeira semana de fevereiro, quando a empresa espera já ter recebido a autorização do DAC para operar a linha regularmente.
Enquanto a concessão oficial não sai, a Gol vai operar a ponte aérea aos sábados e domingos. Já estão previstos vôos para os próximos dois finais de semana. Serão quatro vôos semanais. O primeiro sairá do Rio, às 9h28, com tarifas entre R$ 96 e R$ 128.
Na próxima semana, a companhia vai receber a primeira das quatro novas aeronaves que foram encomendadas pela Gol para chegar até fevereiro. O primeiro avião a ser entregue é um Boeing 737-800, com 177 lugares.
Até o próximo mês, a Gol receberá outro 737-800 e dois 737-700 (com 30 assentos a menos), que integrarão a a frota da empresa, composta hoje por dez Boeings 737-700.
Os aviões 737-800 serão usados na ampliação das frequências existentes hoje. Já os Boeings 737-700 serão usados na ponte aérea Santos Dumont-Congonhas.
A Gol pretende dobrar o faturamento em 2002 em relação. No primeiro ano de vida, a caçulinha da aviação brasileira faturou R$ 270 milhões. O resultado oficial da companhia ainda não foi divulgado.
Gol começa a operar ponte aérea Santos Dumont-Congonhas
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da Folha Online
A Gol Transportes Aéreos começa a operar hoje a ponte aérea entre os aeroportos de Santos Dumont e Congonhas (Rio de Janeiro-São Paulo).
A companhia ainda não recebeu a concessão definitiva do DAC (Departamento de Aviação Civil) para operar a rota, considerada o "filé mignon" da aviação, mas obteve uma licença para voar Rio-São Paulo-Rio nos finais de semana.
Segundo o vice-presidente-técnico da Gol, David Barioni Neto, o vôo deste sábado ainda não é para valer. "Registramos uma demanda muito alta para o final de semana e resolvemos ampliar a oferta.''
A estréia oficial da Gol na ponte aérea está prevista para a primeira semana de fevereiro, quando a empresa espera já ter recebido a autorização do DAC para operar a linha regularmente.
Enquanto a concessão oficial não sai, a Gol vai operar a ponte aérea aos sábados e domingos. Já estão previstos vôos para os próximos dois finais de semana. Serão quatro vôos semanais. O primeiro sairá do Rio, às 9h28, com tarifas entre R$ 96 e R$ 128.
Na próxima semana, a companhia vai receber a primeira das quatro novas aeronaves que foram encomendadas pela Gol para chegar até fevereiro. O primeiro avião a ser entregue é um Boeing 737-800, com 177 lugares.
Até o próximo mês, a Gol receberá outro 737-800 e dois 737-700 (com 30 assentos a menos), que integrarão a a frota da empresa, composta hoje por dez Boeings 737-700.
Os aviões 737-800 serão usados na ampliação das frequências existentes hoje. Já os Boeings 737-700 serão usados na ponte aérea Santos Dumont-Congonhas.
A Gol pretende dobrar o faturamento em 2002 em relação. No primeiro ano de vida, a caçulinha da aviação brasileira faturou R$ 270 milhões. O resultado oficial da companhia ainda não foi divulgado.
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