Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2000 - 09h54

Começa hoje reunião de presidentes sul-americanos

Publicidade

RICARDO MIGNONE
do FolhaNews, em Brasília

Começa hoje em Brasília a reunião de presidentes da América do Sul, com a participação de 12 chefes de Estado dos países do continente.

Os presidentes são: Fernando de la Rúa (Argentina), Hugo Bánzer Suárez (Bolívia), Ricardo Lagos (Chile), Andrés Pastrana Arango (Colômbia), Gustavo Noboa (Equador), Bharrat Jagdeo (Guiana), Luis González Macchi (Paraguai), Alberto Fujimori (Peru), Ronaldo Ronald Venetiaan (Suriname), Jorge Batlle (Uruguai) e Hugo Chávez (Venezuela), além de Fernando Henrique Cardoso.

O único que não participa da reunião é a Guiana Francesa, por ainda ser Departamento de Ultramar da França.

O encontro começa às 18h com uma reunião privada dos presidentes. Logo depois, às 19h, será realizada a sessão de abertura oficial do evento.

A partir das 20h, os participantes assistem a um concerto da Orquestra Sinfônica Infato-Juvenil da Venezuela, que será seguido por um jantar em homenagem aos presidentes.

Hoje, também, começou o 11º encontro do Conselho Empresarial da América Latina (Ceal), reunindo empresários do subcontinente em torno da discussão sobre questões de infra-estrutura, comércio e investimentos. O encontro acontece no Naoum Plaza Hotel, onde FHC, acompanhado do ministro Alcides Tápias, almoçará hoje com os empresários.

Clique aqui para ler mais sobre economia no Dinheiro Online e na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página