Publicidade
Publicidade
25/01/2002
-
13h40
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
A Fiat prepara mais uma investida para promover o Doblò. Na segunda-feira, a montadora fará a entrega oficial da multivan para os 12 participantes da "Casa dos Artistas" no programa de Hebe Camargo, que também ganhou um dos carros.
Esta é a terceira iniciativa da Fiat para promover o Doblò com os artistas da "Casa". No final do ano passado, em uma ação inédita de marketing, a montadora inseriu a campanha publicitária do veículo no episódio final do reality-show "Casa dos Artistas''.
Logo depois, o veículo apareceu novamente no programa "Hebe", quando foi anunciada a distribuição do Doblò para todos os participantes da "Casa''.
Segundo o gerente de Publicidade e Produção da Fiat, Carlos Murilo Moreno, os carros serão entregues somente agora, pois a montadora estava sem estoque para fazer a distribuição.
"Vendemos mais unidades do Doblò do que estávamos esperando e não havia estoque para entregar os veículos na cor que os participantes da 'Casa' haviam escolhido", disse.
Apesar de poderem escolher a cor que quisessem, os 12 participantes preferiram levar para casa apenas as unidades nas cores 'azul midnight'' e "cinza steel". Os prováveis pares românticos do programa -Supla e Bárbara Paz e Alexandre Frota e Patrícia Coelho- divergiram sobre a cor do carro. Supla e Patrícia preferiram a cor cinza, enquanto Bárbara e Frota, o azul.
Além do programa da Hebe, a Fiat também está inserindo o Doblò na novela "O Clone", da Rede Globo.
Moreno não quis adiantar quais serão as próximas ações de marketing que a montadora realizará para promover o veículo, que foi lançado em novembro do ano passado.
Liderança
Graças à combinação de estratégias de marketing agressivas e a venda do carro popular mais barato do mercado, o Mille, a Fiat conseguiu fechar 2001 com a venda de 415.921 veículos no atacado (da fábrica para as concessionárias). Essa foi a primeira vez, depois de 42 anos, que a Volkswagen perdeu a liderança do ranking de veículos para outra montadora. No ano passado, a Volks vendeu 402.655 veículos no atacado, ficando com o segundo lugar do ranking.
A Volkswagen vinha perdendo mercado para a Fiat desde o final de 2000. Mesmo assim, conseguiu fechar 2000 como líder do setor. Desde então, as duas montadoras se revezaram na liderança do mercado, com vantagem para a Fiat, que registrou em 2001 um crescimento de 15% nas vendas no atacado em relação a 2000.
Fiat vai à Hebe entregar carro a participantes da "Casa dos Artistas"
Publicidade
da Folha Online
A Fiat prepara mais uma investida para promover o Doblò. Na segunda-feira, a montadora fará a entrega oficial da multivan para os 12 participantes da "Casa dos Artistas" no programa de Hebe Camargo, que também ganhou um dos carros.
Esta é a terceira iniciativa da Fiat para promover o Doblò com os artistas da "Casa". No final do ano passado, em uma ação inédita de marketing, a montadora inseriu a campanha publicitária do veículo no episódio final do reality-show "Casa dos Artistas''.
Logo depois, o veículo apareceu novamente no programa "Hebe", quando foi anunciada a distribuição do Doblò para todos os participantes da "Casa''.
Segundo o gerente de Publicidade e Produção da Fiat, Carlos Murilo Moreno, os carros serão entregues somente agora, pois a montadora estava sem estoque para fazer a distribuição.
"Vendemos mais unidades do Doblò do que estávamos esperando e não havia estoque para entregar os veículos na cor que os participantes da 'Casa' haviam escolhido", disse.
Apesar de poderem escolher a cor que quisessem, os 12 participantes preferiram levar para casa apenas as unidades nas cores 'azul midnight'' e "cinza steel". Os prováveis pares românticos do programa -Supla e Bárbara Paz e Alexandre Frota e Patrícia Coelho- divergiram sobre a cor do carro. Supla e Patrícia preferiram a cor cinza, enquanto Bárbara e Frota, o azul.
Além do programa da Hebe, a Fiat também está inserindo o Doblò na novela "O Clone", da Rede Globo.
Moreno não quis adiantar quais serão as próximas ações de marketing que a montadora realizará para promover o veículo, que foi lançado em novembro do ano passado.
Liderança
Graças à combinação de estratégias de marketing agressivas e a venda do carro popular mais barato do mercado, o Mille, a Fiat conseguiu fechar 2001 com a venda de 415.921 veículos no atacado (da fábrica para as concessionárias). Essa foi a primeira vez, depois de 42 anos, que a Volkswagen perdeu a liderança do ranking de veículos para outra montadora. No ano passado, a Volks vendeu 402.655 veículos no atacado, ficando com o segundo lugar do ranking.
A Volkswagen vinha perdendo mercado para a Fiat desde o final de 2000. Mesmo assim, conseguiu fechar 2000 como líder do setor. Desde então, as duas montadoras se revezaram na liderança do mercado, com vantagem para a Fiat, que registrou em 2001 um crescimento de 15% nas vendas no atacado em relação a 2000.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice