Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2002 - 13h40

Fiat vai à Hebe entregar carro a participantes da "Casa dos Artistas"

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Fiat prepara mais uma investida para promover o Doblò. Na segunda-feira, a montadora fará a entrega oficial da multivan para os 12 participantes da "Casa dos Artistas" no programa de Hebe Camargo, que também ganhou um dos carros.

Esta é a terceira iniciativa da Fiat para promover o Doblò com os artistas da "Casa". No final do ano passado, em uma ação inédita de marketing, a montadora inseriu a campanha publicitária do veículo no episódio final do reality-show "Casa dos Artistas''.

Logo depois, o veículo apareceu novamente no programa "Hebe", quando foi anunciada a distribuição do Doblò para todos os participantes da "Casa''.

Segundo o gerente de Publicidade e Produção da Fiat, Carlos Murilo Moreno, os carros serão entregues somente agora, pois a montadora estava sem estoque para fazer a distribuição.

"Vendemos mais unidades do Doblò do que estávamos esperando e não havia estoque para entregar os veículos na cor que os participantes da 'Casa' haviam escolhido", disse.

Apesar de poderem escolher a cor que quisessem, os 12 participantes preferiram levar para casa apenas as unidades nas cores 'azul midnight'' e "cinza steel". Os prováveis pares românticos do programa -Supla e Bárbara Paz e Alexandre Frota e Patrícia Coelho- divergiram sobre a cor do carro. Supla e Patrícia preferiram a cor cinza, enquanto Bárbara e Frota, o azul.

Além do programa da Hebe, a Fiat também está inserindo o Doblò na novela "O Clone", da Rede Globo.

Moreno não quis adiantar quais serão as próximas ações de marketing que a montadora realizará para promover o veículo, que foi lançado em novembro do ano passado.

Liderança
Graças à combinação de estratégias de marketing agressivas e a venda do carro popular mais barato do mercado, o Mille, a Fiat conseguiu fechar 2001 com a venda de 415.921 veículos no atacado (da fábrica para as concessionárias). Essa foi a primeira vez, depois de 42 anos, que a Volkswagen perdeu a liderança do ranking de veículos para outra montadora. No ano passado, a Volks vendeu 402.655 veículos no atacado, ficando com o segundo lugar do ranking.

A Volkswagen vinha perdendo mercado para a Fiat desde o final de 2000. Mesmo assim, conseguiu fechar 2000 como líder do setor. Desde então, as duas montadoras se revezaram na liderança do mercado, com vantagem para a Fiat, que registrou em 2001 um crescimento de 15% nas vendas no atacado em relação a 2000.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página