Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2002 - 18h54

FHC estuda aumentar desconto para compra de ações da Vale

Publicidade

EDUARDO CUCOLO
FABIANA FUTEMA

da Folha Online, em Brasília e SP

O presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou que vai conversar com o presidente do BNDES, Eleazar de Carvalho, sobre a possibilidade de mudança no percentual de desconto para compra das ações da Companhia Vale do Rio Doce, conforme a Folha Online já havia adiantado no início desta tarde.

FHC confirmou também que pretende prorrogar o prazo de adesão à compra das ações da Vale com o dinheiro do FGTS. Segundo o porta-voz da presidência, Alexandre Parola, a mudança no desconto e o índice percentual ainda não estão definidos.

Apesar de FHC não ter definido oficialmente qual será o novo índice de desconto, o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, disse que a mudança será de 5% para 10%.

Antes de FHC confirmar oficialmente que iria negociar o aumento o do desconto para compra das ações da mineradora, Paulinho disse ter recebido uma ligação do presidente garantindo que tentaria melhorar as condições do modelo da Vale.

Segundo ele, o telefonema de FHC é uma resposta à reivindicação da Força Sindical, que criticou ontem o modelo de venda da mineradora.

Além do desconto para compra das ações, Paulinho também havia pedido para FHC a alongar o prazo de adesão à opção de utilização do FGTS na compra das ações ordinárias da Vale do Rio Doce.

Segundo ele, o prazo de adesão era "demasiado curto" para a tomada de decisão das pessoas interessadas em participar da oferta. "O prazo da operação de venda é espremido entre o Carnaval e o início da Semana Santa. Precisa ser prorrogado para que os trabalhadores tenham a chance de participar da oferta", afirmou o sindicalista.

Leia mais:
  • Veja como comprar as ações da Vale com desconto de 5%

  • Êxito com Petrobras deve estimular oferta de ações da Vale

  • Venda de ações da Vale é "um bom investimento", diz corretora

  • Especialista desaconselha migrar de Petro para Vale

  • Governo vai vender ação da Vale com desconto de 5% para trabalhador

  • Saiba mais sobre a Vale do Rio Doce
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página