Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2002 - 12h06

Telecom Italia quer investir US$ 14 bi até 2004

Publicidade

da Folha Online

A Telecom Italia revelou hoje seu plano industrial para os próximos três anos. A meta da empresa é investir 16 bilhões de euros (cerca de US$ 14 bilhões).

Neste período a Telecom Italia também espera reduzir sua dívida de 21,90 bilhões de euros para 15 bilhões de euros.

O plano foi apresentado hoje pelo presidente da companhia, Marco Tronchetti Provera, que assumiu a liderança do grupo no ano passado por meio da aliança entre a Pirelli e a família Benetton.

Segundo ele, 13 dos 23 cargos do alto escalão da Telecom Italia serão substituídos. A empresa afirmou, no entanto, que não há planos de redução de emprego.

A estratégia da empresa é investir 7 bilhões de euros na rede de telefonia fixa e outros 7 bilhões de euros em telefonia móvel. A empresa prevê ainda investimentos de 1 bilhão de euros nos serviços de transmissão de dados e banda larga, além de 700 milhões em inovação tecnológica.

A expectativa de Tronchetti é que a presença da telefonia fixa no faturamento caia em torno de 5% nos próximos anos. Em contrapartida, a participação de serviços como banda larga, comunicação de dados, internet e VAS (Value-Added Services) deve aumentar em 9%.

A Telecom Italia quer ainda desenvolver na América Latina a rede GSM, que é um novo padrão de telefonia celular digital. A estratégia é integrar suas unidades brasileiras (a Brasil Telecom e a TIM Brasil, que tem coligadas no Sul e Nordeste) e reforçar seus serviços no Peru, Bolívia, Chile e Venezuela.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página