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20/02/2002
-
15h45
da France Presse
A França, o principal destino turístico mundial, gastará 12,6 milhões de euros (US$ 11 milhões) em uma campanha de promoção dirigida aos visitantes estrangeiros. A campanha será dirigida principalmente aos vizinhos europeus, que são os países que mais enviam turistas à França.
Além desses, outros grandes alvos serão Estados Unidos, Canadá e Japão, que também sofreram com os efeitos dos atentados de 11 de setembro na aviação mundial.
O primeiro-ministro francês, Lionel Jospin, havia anunciado em outubro passado que dedicaria 4,5 milhões de euros a uma grande campanha para promover a imagem turística do país. Patrocinadores franceses e estrangeiros duplicaram essa soma, até totalizar 12,6 milhões de euros, afirmou o secretário de Turismo do Estado, Jacques Brunhes.
''A crise, unida a uma desaceleração econômica geral, mudou o cenário turístico mundial'', marcado por ''um deslocamento da clientela estrangeira de viagens longas para um turismo local'' e pelas 'transferências de destinos'', sublinhou Brunhes.
Um total de 76,5 milhões de turistas visitaram a França em 2001, 1 milhão a mais do que no ano anterior. A posição de principal destino turístico mundial, que a França ocupa há cerca de uma década, ''não está garantida por toda a vida, porque a competição é forte'', advertiu o secretário.
Todas a publicidade francesa estará identificada com o logotipo da campanha: ''J'aime la France'' escrito no interior de um coração vermelho. Além das campanhas criadas especialmente para cada país, uma série de comerciais de 30 segundos será veiculada entre 25 de fevereiro e 31 de março em redes de TV internacionais, como CNN, Discovery, Euronews e Eurosport. Nos anúncios, aparecerão personalidades internacionais dizendo 'J'aime la France'', entre elas Julio Iglesias, Woody Allen, Claudia Cardinale, Roger Moore, Claudia Schiffer, Céline Dion e Barbara Hendricks.
França promove campanha para reconquistar turistas estrangeiros
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A França, o principal destino turístico mundial, gastará 12,6 milhões de euros (US$ 11 milhões) em uma campanha de promoção dirigida aos visitantes estrangeiros. A campanha será dirigida principalmente aos vizinhos europeus, que são os países que mais enviam turistas à França.
Além desses, outros grandes alvos serão Estados Unidos, Canadá e Japão, que também sofreram com os efeitos dos atentados de 11 de setembro na aviação mundial.
O primeiro-ministro francês, Lionel Jospin, havia anunciado em outubro passado que dedicaria 4,5 milhões de euros a uma grande campanha para promover a imagem turística do país. Patrocinadores franceses e estrangeiros duplicaram essa soma, até totalizar 12,6 milhões de euros, afirmou o secretário de Turismo do Estado, Jacques Brunhes.
''A crise, unida a uma desaceleração econômica geral, mudou o cenário turístico mundial'', marcado por ''um deslocamento da clientela estrangeira de viagens longas para um turismo local'' e pelas 'transferências de destinos'', sublinhou Brunhes.
Um total de 76,5 milhões de turistas visitaram a França em 2001, 1 milhão a mais do que no ano anterior. A posição de principal destino turístico mundial, que a França ocupa há cerca de uma década, ''não está garantida por toda a vida, porque a competição é forte'', advertiu o secretário.
Todas a publicidade francesa estará identificada com o logotipo da campanha: ''J'aime la France'' escrito no interior de um coração vermelho. Além das campanhas criadas especialmente para cada país, uma série de comerciais de 30 segundos será veiculada entre 25 de fevereiro e 31 de março em redes de TV internacionais, como CNN, Discovery, Euronews e Eurosport. Nos anúncios, aparecerão personalidades internacionais dizendo 'J'aime la France'', entre elas Julio Iglesias, Woody Allen, Claudia Cardinale, Roger Moore, Claudia Schiffer, Céline Dion e Barbara Hendricks.
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