Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2002 - 07h59

Hoje é o último dia do racionamento de energia no SE, CO e NE

Publicidade

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília

Hoje é o último dia em que os consumidores das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste têm de economizar energia elétrica em razão do racionamento. A partir de amanhã, 1º de março, o consumo nestas regiões está liberado com o fim do programa. A decisão foi tomada em 19 de fevereiro pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

"Aprovo a suspensão do racionamento a partir do dia 1º de março e vamos acompanhar no resto do ano, com a convicção de que não precisaremos de novos esforços da mesma magnitude'', disse o presidente, referindo-se ao programa de redução do consumo de energia iniciado em 1º de junho de 2001.

De acordo com o presidente, se for necessário, é possível voltar com o racionamento, "mas isso não será necessário'', afirmou.

Ele disse que a população não voltará a esbanjar energia e que o aprendizado com o racionamento vai durar. "Este ano vamos aumentar o consumo, mas será o consumo produtivo de energia".

A decisão pelo fim do racionamento é baseada em dados técnicos, segundo avaliação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Leia mais no especial sobre Crise Energética
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página