Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2002 - 14h28

Quatro empresas deixam de patrocinar fundos de pensão

Publicidade

da Folha Online

Quatro empresas decidiram parar de patrocinar o fundo de pensão de seus funcionários. São as empresas Máxima Promotora de Vendas, Basf Corantes Têxteis, Witco do Brasil e Hannover Internacional Seguros. O pedido de retirada de patrocínio foi aprovado hoje pela Comissão Especial de Apoio à Retirada de Patrocinadora.

No total, 875 participantes dos quatro fundos que perderam patrocinadoras receberam à vista os valores de reserva ou então foram transferidos para outras entidades de previdência fechada.

O quinto processo que estava na pauta, de interesse da Acessonet Ltda., não chegou a ser analisado, pois a documentação estava incompleta.

No caso da Máxima, 318 participantes ativos receberam à vista os valores de reserva. No processo da Basf, 338 participantes ativos tiveram os recursos transferidos para a entidade fechada de previdência complementar denominada Previplan.

A Witco do Brasil montou um 'mix'' de destino dos recursos dos 101 participantes atingidos pela decisão da empresa de deixar de ser patrocinadora: houve transferências para a Multiprev e também pagamento à vista dos valores de reserva.

Já a Hannover deixou de ser patrocinadora e 118 participantes foram transferidos para a AGF Brasil Seguros.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página