Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2000 - 17h09

Receita divulga na sexta quarto lote da restituição

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Receita Federal promete liberar na sexta-feira a lista com o nome das pessoas incluídas no quarto lote de restituição de 2000.

O quarto lote de restituições do exercício 2000 (ano-base 99) virá corrigido em 6,6%. O percentual corresponde à taxa Selic acumulada de maio a agosto mais 1% relativo ao mês de setembro.

A consulta do quarto lote só poderá ser feita a partir da sexta-feira pelo Receita Fone (0300-78-0300) ou pela Internet. Também poderá ser feita na Folha Online, preenchendo o CPF na caixa abaixo.

O dinheiro estará à disposição dos contribuintes com direito à restituição a partir do dia 15 deste mês.

A Receita não finalizou ainda a lista de contribuintes incluídos no quarto lote de restituições. Mas adiantou que o volume de pagamentos deve ser semelhante ao do terceiro lote, quando 1,2 milhões de contribuintes receberam R$ 826,2 milhões em restituições.

Os contribuintes que optaram pelo crédito automático na declaração do Imposto de Renda terão o dinheiro da restituição depositado na conta indicada.

Para aqueles que não optaram pelo crédito automático, a restituição poderá ser resgatada no banco indicado na notificação enviada pelo Receita Federal.

Para sacar o dinheiro é necessário apresentar RG, CPF e a notificação.

A restituição ficará disponível nos bancos por 12 meses a partir do depósito. Depois disso, não haverá mais incidência de correção sobre o valor da restituição.

Quem deixar de sacar a restituição dentro do prazo, terá de solicitar o pagamento em alguma das unidades da Receita Federal.

Se o contribuinte discordar do valor restituído, deve resgatar o dinheiro e depois reclamar a diferença na Receita Federal.

E-mail: fabiana.futema@folha.com.br

Clique aqui para ler mais sobre economia no Dinheiro Online e na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página