Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2008 - 08h02

Licença da Alitalia pode ser suspensa nesta semana

Publicidade

da France Presse
da Folha Online

A licença da Alitalia pode ser suspensa em um prazo de três a quatro dias e seus aviões não serão autorizados a levantar vôo se neste prazo a empresa não conseguir um plano de redução de gastos, afirmou o diretor da aviação civil italiana, Vito Riggio.

"A Alitalia voa com uma licença provisória. Prevejo que hoje o comissário (extraordinário Augusto) Fantozzi apresente um plano de emergência com reduções de gastos", afirmou.

"Se não recebermos um plano financeiro dentro de três ou quatro dias, a licença será suspensa", acrescentou Riggio, que nesta segunda-feira vai se encontrar com Fantozzi.

No sábado (20), o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse que não há alternativas ao consórcio de 18 empresários italianos (CAI) para salvar a Alitalia.

"Não há alternativas à CAI", disse Berlusconi. "Quem festeja o fracasso das negociações não se dá conta da situação. Não há alternativa senão a dos empresários italianos", acrescentou, referindo-se aos pilotos e a outros profissionais da Alitalia que comemoraram dias atrás depois que o consórcio de empresários anunciou que retiraria a oferta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página