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03/05/2002
-
12h28
LUCIANA COELHO
da Folha Online
O grande número de promoções no varejo da região metropolitana de São Paulo ajudou a manter as vendas na última semana de abril no mesmo nível da semana anterior, quando houve um discreto avanço.
A conclusão está na Sondagem do Comércio Varejista, divulgada hoje pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), que entrevistou 600 empresários do ramo.
Destes, 51% disseram que as vendas mantiveram o nível anterior, enquanto para 25% houve aquecimento e, para os restantes 24%, queda.
A expectativa do setor é de um reaquecimento motivado pelo Dia das Mães, no segundo domingo de maio, e pela Copa do Mundo, em junho.
Mesmo assim, a expansão deve ser modesta. Os empresários citam os altos juros, o índice de desemprego e a crescente inadimplência como obstáculos a um maior crescimento do consumo.
Para manter o nível de atividade em meio a um cenário econômico adverso, 71% dos empresários entrevistados afirmaram realizar promoções.
Entre todos os ramos do varejo, o de bens semiduráveis apresentou a maior quantidade de promoções, com 91% dos empresários da área afirmando recorrer às ofertas. Em seguida vêm os segmentos de bens duráveis e materiais de construção, ambos com 88%.
As promoções realizadas pela própria loja predominam, com 82% dos casos. Também foram realizadas queimas de estoques, liquidações, pontas de estoque e promoções do fabricante.
Promoções mantêm vendas do comércio paulista
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da Folha Online
O grande número de promoções no varejo da região metropolitana de São Paulo ajudou a manter as vendas na última semana de abril no mesmo nível da semana anterior, quando houve um discreto avanço.
A conclusão está na Sondagem do Comércio Varejista, divulgada hoje pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), que entrevistou 600 empresários do ramo.
Destes, 51% disseram que as vendas mantiveram o nível anterior, enquanto para 25% houve aquecimento e, para os restantes 24%, queda.
A expectativa do setor é de um reaquecimento motivado pelo Dia das Mães, no segundo domingo de maio, e pela Copa do Mundo, em junho.
Mesmo assim, a expansão deve ser modesta. Os empresários citam os altos juros, o índice de desemprego e a crescente inadimplência como obstáculos a um maior crescimento do consumo.
Para manter o nível de atividade em meio a um cenário econômico adverso, 71% dos empresários entrevistados afirmaram realizar promoções.
Entre todos os ramos do varejo, o de bens semiduráveis apresentou a maior quantidade de promoções, com 91% dos empresários da área afirmando recorrer às ofertas. Em seguida vêm os segmentos de bens duráveis e materiais de construção, ambos com 88%.
As promoções realizadas pela própria loja predominam, com 82% dos casos. Também foram realizadas queimas de estoques, liquidações, pontas de estoque e promoções do fabricante.
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