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13/05/2002
-
16h34
IVONE PORTES
da Folha Online
O prazo para o cadastramento dos clientes de telefones celulares pré-pagos termina no próximo domingo, dia 19. Após essa data, quem não se cadastrar estará sujeito ao pagamento de uma multa que pode variar de 100 a 500 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), segundo a Acel (Associação Nacional dos Prestadores de Serviço Móvel Celular). Cada Ufesp vale R$ 10,52. Além disso, o cliente poderá ter o sinal do seu celular bloqueado.
A lei sobre o cadastramento de telefones celulares pré-pagos, decretada pela Assembléia Legislativa e promulgada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi publicada no dia 19 de fevereiro no "Diário Oficial" do Estado, concedendo um prazo de 90 dias para o atendimento da medida, que vence dia 19 de maio.
O objetivo do governo do Estado com essa medida é criar um instrumento adicional de segurança para a população. A idéia de cadastrar os celulares pré-pagos nasceu após a constatação de que esses aparelhos são utilizados pelo crime organizado, tanto nos presídios como em sequestros relâmpagos.
A Tess, operadora de telefonia móvel que atua no interior e litoral de São Paulo, que na data da promulgação da lei contava com 40% dos seus usuários de celulares pré-pagos cadastrados, informou hoje que esse total subiu para 80%. A empresa conta atualmente com uma base de 900 mil clientes de celulares pré-pagos e acredita que até o final do prazo estipulado pelo governo terá 100% dos seus clientes cadastrados.
A Telesp Celular informou hoje que da sua base total de 3,9 milhões de clientes de celulares pré-pagos, 2,3 milhões fizeram o cadastramento até o momento.
A BCP, que em São Paulo atua na região metropolitana, onde conta com uma base de 1,2 milhão de clientes de celulares pré-pagos, está com 63% dos usuários cadastrados. O gerente de Relações Públicas da BCP, José Carlos Mattos, afirmou que a adesão total ao cadastramento "depende da boa vontade dos clientes". "Estamos fazendo diversas ações para incentivar o cadastramento. Mas é preciso também que os usuários se conscientizem da necessidade de fazer o cadastramento", disse ele.
Prazo para cadastramento de celulares pré-pagos termina dia 19
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da Folha Online
O prazo para o cadastramento dos clientes de telefones celulares pré-pagos termina no próximo domingo, dia 19. Após essa data, quem não se cadastrar estará sujeito ao pagamento de uma multa que pode variar de 100 a 500 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), segundo a Acel (Associação Nacional dos Prestadores de Serviço Móvel Celular). Cada Ufesp vale R$ 10,52. Além disso, o cliente poderá ter o sinal do seu celular bloqueado.
A lei sobre o cadastramento de telefones celulares pré-pagos, decretada pela Assembléia Legislativa e promulgada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi publicada no dia 19 de fevereiro no "Diário Oficial" do Estado, concedendo um prazo de 90 dias para o atendimento da medida, que vence dia 19 de maio.
O objetivo do governo do Estado com essa medida é criar um instrumento adicional de segurança para a população. A idéia de cadastrar os celulares pré-pagos nasceu após a constatação de que esses aparelhos são utilizados pelo crime organizado, tanto nos presídios como em sequestros relâmpagos.
A Tess, operadora de telefonia móvel que atua no interior e litoral de São Paulo, que na data da promulgação da lei contava com 40% dos seus usuários de celulares pré-pagos cadastrados, informou hoje que esse total subiu para 80%. A empresa conta atualmente com uma base de 900 mil clientes de celulares pré-pagos e acredita que até o final do prazo estipulado pelo governo terá 100% dos seus clientes cadastrados.
A Telesp Celular informou hoje que da sua base total de 3,9 milhões de clientes de celulares pré-pagos, 2,3 milhões fizeram o cadastramento até o momento.
A BCP, que em São Paulo atua na região metropolitana, onde conta com uma base de 1,2 milhão de clientes de celulares pré-pagos, está com 63% dos usuários cadastrados. O gerente de Relações Públicas da BCP, José Carlos Mattos, afirmou que a adesão total ao cadastramento "depende da boa vontade dos clientes". "Estamos fazendo diversas ações para incentivar o cadastramento. Mas é preciso também que os usuários se conscientizem da necessidade de fazer o cadastramento", disse ele.
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