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15/05/2002
-
19h38
da Folha Online
O Brasil começará a produzir em setembro o "guatchup'', um catchup feito com goiaba natural. O produto, 100% brasileiro, pretende conquistar o gosto dos americanos e europeus que procuram uma vida mais saudável.
É rico em vitamina C, fibras e licopeno, um carotenóide que ajuda na prevenção de doenças do coração e de diversos tipos de câncer, principalmente o da próstata. Sua composição não contém corantes artificiais e o produto pode ser utilizado como o similar feito de tomate, em lanches e pratos diversos.
A fabricante do produto, a Goiabrás (Associação Brasileira dos Produtores de Goiabas), afirma que 90% da produção será destinada à exportação.
Segundo o presidente da Goiabrás, Arlindo Piedade Neto, o guatchup é resultado de três anos de pesquisas realizadas pelos produtores de goiaba do interior paulista.
''Temos certeza que conseguimos fazer um produto revolucionário, legitimamente brasileiro e totalmente natural'', disse.
Neto afirmou ainda que atualmente a capacidade de fabricação do produto é de aproximadamente 800 toneladas/mês. 'Esperamos que em cinco anos, possamos atingir 5% do consumo anual de catchup no mundo, hoje na casa de dois milhões de toneladas'', disse.
O catchup de goiaba deverá chegar aos consumidores brasileiros com um preço aproximadamente 20% superior ao do produto feito de tomate. Para viabilizar a exportação do novo catchup, a Goiabrás contou com o apoio da Apex (Agência de Promoção de Exportações).
O lançamento ofical do guatchup aconteceu na Frutfeira 2002 - Feira Internacional de Frutas, Derivados e Afins -, que acontece até amanhã, dia 16, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. O evento reúne centenas de produtores de várias regiões do Brasil e do exterior.
Brasil desenvolve catchup de goiaba para vender para os EUA e Europa
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O Brasil começará a produzir em setembro o "guatchup'', um catchup feito com goiaba natural. O produto, 100% brasileiro, pretende conquistar o gosto dos americanos e europeus que procuram uma vida mais saudável.
É rico em vitamina C, fibras e licopeno, um carotenóide que ajuda na prevenção de doenças do coração e de diversos tipos de câncer, principalmente o da próstata. Sua composição não contém corantes artificiais e o produto pode ser utilizado como o similar feito de tomate, em lanches e pratos diversos.
A fabricante do produto, a Goiabrás (Associação Brasileira dos Produtores de Goiabas), afirma que 90% da produção será destinada à exportação.
Segundo o presidente da Goiabrás, Arlindo Piedade Neto, o guatchup é resultado de três anos de pesquisas realizadas pelos produtores de goiaba do interior paulista.
''Temos certeza que conseguimos fazer um produto revolucionário, legitimamente brasileiro e totalmente natural'', disse.
Neto afirmou ainda que atualmente a capacidade de fabricação do produto é de aproximadamente 800 toneladas/mês. 'Esperamos que em cinco anos, possamos atingir 5% do consumo anual de catchup no mundo, hoje na casa de dois milhões de toneladas'', disse.
O catchup de goiaba deverá chegar aos consumidores brasileiros com um preço aproximadamente 20% superior ao do produto feito de tomate. Para viabilizar a exportação do novo catchup, a Goiabrás contou com o apoio da Apex (Agência de Promoção de Exportações).
O lançamento ofical do guatchup aconteceu na Frutfeira 2002 - Feira Internacional de Frutas, Derivados e Afins -, que acontece até amanhã, dia 16, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. O evento reúne centenas de produtores de várias regiões do Brasil e do exterior.
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