Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2002 - 07h53

Veja os principais indicadores do dia

Publicidade

da Folha Online

Hoje, o mercado brasileiro estará atento à divulgação de três índices de inflação. Logo cedo, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe divulgou taxa de 0,06% na terceira quadrissemana de maio.

Às 9h30, o IBGE divulga os dados do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do mês de maio. A expectativa é de uma taxa em torno de 0,5%. À tarde, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulga o IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado) do mês de maio. A projeção é de uma taxa em torno de 0,8%.

Outro dado importante será a revisão do resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre. O resultado sai às 9h30 e a previsão da corretora Fator Dória Atherino é que haja uma redução de 1,5% em relação ao primeiro trimestre de 2001. O BBV Banco tem uma projeção mais pessimista e espera queda de 2,8%.

O Banco Central divulga hoje a nota para imprensa sobre juros e spread bancário no mês de abril e o Tesouro Nacional oferta 2 milhões de LTN (Letras Financeiras do Tesouro) no tradicional leilão das terças-feiras. Os títulos terão vencimento em 4 de dezembro deste ano.

A Fecomércio traz os dados definitivos sobre as vendas físicas e faturamento real do comércio varejista da região metropolitana de São Paulo no mês de abril.

A Associação Comercial de São Paulo divulga um estudo sobre o mercado de trabalho na cidade de São Paulo. O levantamento, realizado pela Toledo & Associados, traçará um perfil sobre a situação do desemprego em São Paulo.

A Câmara de Comércio França-Brasil apresenta hoje, em São Paulo, pesquisa realizada com empresários franceses sobre o crescimento econômico brasileiro e as perspectivas de investimento da União Européia no Brasil.

Nos EUA, após o feriado nacional da segunda-feira (Memorial Day), é aguardado o resultado da pesquisa sobre confiança do consumidor do mês de maio. Os EUA divulgam ainda indicadores sobre a renda pessoal do norte-americano e o volume de vendas dos imóveis usados, ambos do mês de abril.

Na Europa são aguardados o resultado das vendas no varejo da região do euro e o balanço do grupo Vodafone no quarto trimestre de 2001.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página