Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2002 - 13h43

Calote e desemprego abalam economia; veja mais sinais negativos

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

Veja as últimas notícias negativas da economia brasileira, que ajudam a desgastar a imagem do governo em ano eleitoral na visão de alguns analistas.

"Depois de ser divulgado um desemprego recorde em São Paulo, mostrar o PIB em queda serve para desgastar o governo", afirma João Medeiros, diretor da corretora Pionner.

24.abril - 70% dos paulistanos dizem que não pretendem até julho comprar automóveis, eletroeletrônicos ou têxteis, diz pesquisa da USP. A maioria só garante comprar alimentos.

27.abril - Inadimplência de pessoas físicas sobe de 14,7% para 15,1% do total das operações de crédito feitas em abril, segundo o Banco Central

14.maio - O número de títulos protestados sobe 4,8% em abril, diz a Serasa, empresa de informações de proteção ao crédito

21.maio - O volume de cheques devolvidos cresce 21,5% no primeiro quadrimestre, divulgou a Serasa

22.maio - Governo mantém os juros em 18,5% ao ano, frustrando o mercado financeiro e os empresários

27.maio - O desemprego em abril bate recorde na Grande São Paulo. Há 1,9 milhão de desempregados

28.maio - A economia brasileira encolheu 0,73% no primeiro trimestre. É o que mostra o PIB na comparação com igual período de 2001.

28.maio Os bancos cobraram em abril juros de 159,7% ao ano por estouro do cheque especial. Em 12 meses, a taxa subiu 14,6 pontos percentuais.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página