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20/06/2000
-
12h52
do FolhaNews
em São Paulo
A francesa Vivendi e sua subsidiária de TV e cinema Canal Plus concordaram em comprar a canadense Seagram por US$ 34 bilhões em ações, criando a uma das maiores companhia de mídia mundial.
Sob os termos do acordo, a Vivendi também irá comprar os 51% da Canal Plus que ainda não possui por pelo menos US$ 11,9 bilhões.
A combinação dos negócios de telefonia e Internet da Vivendi, dos serviços de televisão da Canal Plus e das unidades de música e filmes da Seagram criará uma rival na Europa para a fusão American Online-Time Warner, avaliada em US$ 137 bilhões e anunciada há cerca de cinco meses.
O novo grupo que se chamará Vivendi Universal somará mais de US$ 100 bilhões em valor de mercado. A companhia atuará nos setores de cinema, televisão, música, edição, telefonia, Internet e parques temáticos.
A Vivendi tem interesse na Seagram para incrementar o conteúdo do seu portal na Internet, o Vizzavi, criado em associação com a britânica Vodafone AirTouch, do setor de telefonia, e o próprio Canal Plus.
A Seagram também vai facilitar a entrada da Vivendi no mercado norte-americano.
A Vivendi é líder mundial em distribuição de água. Opera em 90 países e conta com 220 mil empregados. Atua também nos setores de energia elétrica, transporte, comunicação, mídia e construção.
A Seagram é um grupo do setor de bebidas e entretenimento. É dona da gravadora Polygram e dos estúdios Universal.
O Canal Plus é a maior rede de TV paga da Europa, com 14 milhões de assinantes -49% de seu controle pertence ao grupo francês.
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Vivendi confirma compra da Seagram por US$ 34 bi
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em São Paulo
A francesa Vivendi e sua subsidiária de TV e cinema Canal Plus concordaram em comprar a canadense Seagram por US$ 34 bilhões em ações, criando a uma das maiores companhia de mídia mundial.
Sob os termos do acordo, a Vivendi também irá comprar os 51% da Canal Plus que ainda não possui por pelo menos US$ 11,9 bilhões.
A combinação dos negócios de telefonia e Internet da Vivendi, dos serviços de televisão da Canal Plus e das unidades de música e filmes da Seagram criará uma rival na Europa para a fusão American Online-Time Warner, avaliada em US$ 137 bilhões e anunciada há cerca de cinco meses.
O novo grupo que se chamará Vivendi Universal somará mais de US$ 100 bilhões em valor de mercado. A companhia atuará nos setores de cinema, televisão, música, edição, telefonia, Internet e parques temáticos.
A Vivendi tem interesse na Seagram para incrementar o conteúdo do seu portal na Internet, o Vizzavi, criado em associação com a britânica Vodafone AirTouch, do setor de telefonia, e o próprio Canal Plus.
A Seagram também vai facilitar a entrada da Vivendi no mercado norte-americano.
A Vivendi é líder mundial em distribuição de água. Opera em 90 países e conta com 220 mil empregados. Atua também nos setores de energia elétrica, transporte, comunicação, mídia e construção.
A Seagram é um grupo do setor de bebidas e entretenimento. É dona da gravadora Polygram e dos estúdios Universal.
O Canal Plus é a maior rede de TV paga da Europa, com 14 milhões de assinantes -49% de seu controle pertence ao grupo francês.
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