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11/06/2002
-
12h20
ELAINE COTTA
da Folha Online
O Dia dos Namorados ajudou a aquecer as vendas a prazo do comércio nacional. Segundo a Serasa, na semana passada, o volume das vendas cresceu 19,7% em relação a semana que antecedeu o 12 de junho de 2001.
O indicador Serasa do nível de atividade do comércio apontou ainda aumento de 2,4% no volume das vendas à vista e com cheques pré-datados. As vendas totais tiveram expansão de 3%.
As vendas da última semana também foram alavancadas pela Copa do Mundo. Segundo a Serasa, foi grande o volume de produtos "verde e amarelo" procurados pelo consumidor. Além das camisetas, chapéus e bandeiras, foram comercializados mais aparelhos de TV.
No ano passado, a semana que antecedeu o Dia dos Namorados teve um crescimento bastante inferior.
Segundo a Serasa, o racionamento de energia, o contágio da crise argentina e a desvalorização do real afetou o comércio. O crescimento das vendas no período foi de apenas 1,7%.
Copa e Dia dos Namorados estimulam vendas no comércio, diz Serasa
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da Folha Online
O Dia dos Namorados ajudou a aquecer as vendas a prazo do comércio nacional. Segundo a Serasa, na semana passada, o volume das vendas cresceu 19,7% em relação a semana que antecedeu o 12 de junho de 2001.
O indicador Serasa do nível de atividade do comércio apontou ainda aumento de 2,4% no volume das vendas à vista e com cheques pré-datados. As vendas totais tiveram expansão de 3%.
As vendas da última semana também foram alavancadas pela Copa do Mundo. Segundo a Serasa, foi grande o volume de produtos "verde e amarelo" procurados pelo consumidor. Além das camisetas, chapéus e bandeiras, foram comercializados mais aparelhos de TV.
No ano passado, a semana que antecedeu o Dia dos Namorados teve um crescimento bastante inferior.
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