Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2002 - 16h38

Promoções não estão ajudando nas vendas, diz Fecomercio

Publicidade

da Folha Online

As promoções realizadas pelo comércio não ajudaram a tirar o setor da estagnação. Números da Fecomercio SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) mostram que subiu de 60% para 64% o percentual dos estabelecimentos comerciais varejistas, da região metropolitana de São Paulo, que estão fazendo liquidando seus produtos.

No entanto, o movimento de vendas do comércio está estagnado. O percentual de entrevistados para os quais o faturamento foi maior oscilou de 23% para 24%, e o percentual de respostas considerando menor passou de 30% para 29%. As respostas informando movimento de vendas igual ao da semana anterior passou para 48% para 47%.

Os segmentos de comércio automotivo e de materiais de construção são os que mais fazem promoções. No comércio automotivo, 88% das redes concessionárias conta com algum tipo de promoção. Nas lojas de material de construção, esse percentual chega a 100%.

As promoções de bens não duráveis são as que alcançam o número menor de estabelecimentos: 48%. Não houve promoções de ponta de estoque nesta semana.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página