Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2002 - 16h40

Vendas a prazo crescem 29,5% no Dia dos Namorado, diz Serasa

Publicidade

da Folha Online

As vendas a prazo em todo o território nacional cresceram 29,5% na semana de 6 a 12 de junho em relação ao mesmo período de 2001, dias em que se concentram as compras para o Dia dos Namorados, segundo mostra o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio.

No caso das vendas à vista e com cheques pré-datados, o aumento foi 1,6%. No geral, as vendas totais apresentaram variação positiva de 2,5% .

A evolução das vendas foi alavancada pelas aquisições a prazo, estimuladas pelas campanhas e promoções de liquidação antecipada das confecções de inverno, dos artigos relacionados à Copa do Mundo e dos eletroeletrônicos.

Segundo o Serasa, as vendas à vista e com cheques pré-datados, na semana do Dia dos Namorados em 2002, apresentam evolução bem inferior às a prazo porque o consumidor está utilizando o crédito para ampliar seu poder aquisitivo.

Para o Serasa, o desempenho total registrado, de 2,5%, é considerado razoável e dentro das expectativas frente à atual conjuntura. O Serasa considera que o Dia dos Namorados é a terceira melhor data de vendas para o comércio, após o Natal e o Dia das Mães.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página