Publicidade
Publicidade
14/06/2002
-
16h40
da Folha Online
As vendas a prazo em todo o território nacional cresceram 29,5% na semana de 6 a 12 de junho em relação ao mesmo período de 2001, dias em que se concentram as compras para o Dia dos Namorados, segundo mostra o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio.
No caso das vendas à vista e com cheques pré-datados, o aumento foi 1,6%. No geral, as vendas totais apresentaram variação positiva de 2,5% .
A evolução das vendas foi alavancada pelas aquisições a prazo, estimuladas pelas campanhas e promoções de liquidação antecipada das confecções de inverno, dos artigos relacionados à Copa do Mundo e dos eletroeletrônicos.
Segundo o Serasa, as vendas à vista e com cheques pré-datados, na semana do Dia dos Namorados em 2002, apresentam evolução bem inferior às a prazo porque o consumidor está utilizando o crédito para ampliar seu poder aquisitivo.
Para o Serasa, o desempenho total registrado, de 2,5%, é considerado razoável e dentro das expectativas frente à atual conjuntura. O Serasa considera que o Dia dos Namorados é a terceira melhor data de vendas para o comércio, após o Natal e o Dia das Mães.
Vendas a prazo crescem 29,5% no Dia dos Namorado, diz Serasa
Publicidade
As vendas a prazo em todo o território nacional cresceram 29,5% na semana de 6 a 12 de junho em relação ao mesmo período de 2001, dias em que se concentram as compras para o Dia dos Namorados, segundo mostra o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio.
No caso das vendas à vista e com cheques pré-datados, o aumento foi 1,6%. No geral, as vendas totais apresentaram variação positiva de 2,5% .
A evolução das vendas foi alavancada pelas aquisições a prazo, estimuladas pelas campanhas e promoções de liquidação antecipada das confecções de inverno, dos artigos relacionados à Copa do Mundo e dos eletroeletrônicos.
Segundo o Serasa, as vendas à vista e com cheques pré-datados, na semana do Dia dos Namorados em 2002, apresentam evolução bem inferior às a prazo porque o consumidor está utilizando o crédito para ampliar seu poder aquisitivo.
Para o Serasa, o desempenho total registrado, de 2,5%, é considerado razoável e dentro das expectativas frente à atual conjuntura. O Serasa considera que o Dia dos Namorados é a terceira melhor data de vendas para o comércio, após o Natal e o Dia das Mães.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice