Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2002 - 13h19

Cheques sem fundos aumentam 17,6% até maio

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O brasileiro está passando para frente o chamado "cheque voador". Estudo divulgado hoje pela Serasa mostra que de janeiro a maio deste ano houve um aumento de 17,6% no volume de volume de cheques devolvidos por falta de fundos em relação ao mesmo período de 2001. O cálculo leva em conta o total de cheques compensados no período.

Nos primeiros cinco meses do ano, a média de devoluções de cheques foi de 14,7 em cada mil compensados. No mesmo período em 2001, a média era de 12,5 cheques devolvidos em cada mil.

No mês de maio, a Serasa registrou um aumento de aumento de 2,7% no volume de cheques sem fundos em relação a abril. Foram 14,9 cheques devolvidos em cada mil compensados. Em abril, foram devolvidos 14,5 cheques.

Na comparação com maio de 2001, houve um aumento de 5,7% na devolução de cheques por falta de fundos. Em maio do ano passado, foram devolvidos 14,1 cheques em cada mil compensados.

Para a Serasa, o alongamento nos prazos de recebimento de cheques pré-datados e a falta de critérios das empresas para liberar crédito para os consumidores são os responsáveis pelo aumento da inadimplência.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página