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16/07/2002
-
09h49
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
A Gol Transportes Aéreos se prepara para entrar no mercado aéreo internacional. A companhia -fundada em janeiro de 2001- deverá começar a voar para fora do país a partir de dezembro, aproveitando a alta temporada de férias.
Mas a entrada da caçulinha da aviação brasileira na rota internacional não será pela "porta da frente". Em vez de operar diretamente rotas internacionais, a companhia fechará parcerias com agências de fretamento e companhias aéreas internacionais. Dessa forma, a empresa mantém a estratégia de focar a atuação no mercado doméstico e, ao mesmo tempo, ganha terreno lá fora.
Segundo o vice-presidente de operações da Gol, David Barioni Neto, a companhia deverá voar para Buenos Aires, Bariloche, Córdoba e Caribe até o final do ano. Todos os vôos serão feitos por meio de parcerias com agentes internacionais de viagem.
Para transportar passageiros para o exterior, a Gol já começou a preparar seus pilotos. Todos estão renovando a carteira de habilitação para vôos internacionais. Como a companhia, até agora, só voava dentro do país, alguns pilotos estavam com a licença para fazer vôos internacionais vencida.
Além dos fretamentos para fora do país, a Gol também quer fechar parcerias com companhias aéreas internacionais.
Nesse sistema, a Gol ficaria responsável por enviar seus passageiros para a outra companhia, que concluiria os vôos internacionais. Pelo lado da distribuição, a Gol receberia passageiros de fora do país da empresa-parceira com destino a outras rotas dentro do Brasil fora dos aeroportos internacionais.
No primeiro semestre, a Gol transportou 1,352 milhão de passageiros, garantindo o quarto lugar do ranking doméstico de aviação, com 10,19% de participação do mercado.
A meta da companhia é fechar o ano em terceiro lugar, tomando à frente da Vasp e ficando atrás da Varig e TAM.
No ano passado, a Gol transportou 2,25 milhões de pessoas. Para este ano, a previsão da empresa é atender 5 milhões de passageiros.
Do total de bilhetes vendidos no ano passado, 50% das transações foram realizadas por meio dos agentes de viagens e 15% pela internet. A Gol fechou 2001 com prejuízo de R$ 5,436 milhões. A empresa acredita que será possível encerrar 2002 no azul.
A Gol -que tem 15 aviões hoje- fechará o ano com 19 aparelhos em sua frota. As quatro novas aeronaves chegarão entre setembro e outubro.
Gol prepara pilotos para voar para fora do país
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da Folha Online
A Gol Transportes Aéreos se prepara para entrar no mercado aéreo internacional. A companhia -fundada em janeiro de 2001- deverá começar a voar para fora do país a partir de dezembro, aproveitando a alta temporada de férias.
Mas a entrada da caçulinha da aviação brasileira na rota internacional não será pela "porta da frente". Em vez de operar diretamente rotas internacionais, a companhia fechará parcerias com agências de fretamento e companhias aéreas internacionais. Dessa forma, a empresa mantém a estratégia de focar a atuação no mercado doméstico e, ao mesmo tempo, ganha terreno lá fora.
Segundo o vice-presidente de operações da Gol, David Barioni Neto, a companhia deverá voar para Buenos Aires, Bariloche, Córdoba e Caribe até o final do ano. Todos os vôos serão feitos por meio de parcerias com agentes internacionais de viagem.
Para transportar passageiros para o exterior, a Gol já começou a preparar seus pilotos. Todos estão renovando a carteira de habilitação para vôos internacionais. Como a companhia, até agora, só voava dentro do país, alguns pilotos estavam com a licença para fazer vôos internacionais vencida.
Além dos fretamentos para fora do país, a Gol também quer fechar parcerias com companhias aéreas internacionais.
Nesse sistema, a Gol ficaria responsável por enviar seus passageiros para a outra companhia, que concluiria os vôos internacionais. Pelo lado da distribuição, a Gol receberia passageiros de fora do país da empresa-parceira com destino a outras rotas dentro do Brasil fora dos aeroportos internacionais.
No primeiro semestre, a Gol transportou 1,352 milhão de passageiros, garantindo o quarto lugar do ranking doméstico de aviação, com 10,19% de participação do mercado.
A meta da companhia é fechar o ano em terceiro lugar, tomando à frente da Vasp e ficando atrás da Varig e TAM.
No ano passado, a Gol transportou 2,25 milhões de pessoas. Para este ano, a previsão da empresa é atender 5 milhões de passageiros.
Do total de bilhetes vendidos no ano passado, 50% das transações foram realizadas por meio dos agentes de viagens e 15% pela internet. A Gol fechou 2001 com prejuízo de R$ 5,436 milhões. A empresa acredita que será possível encerrar 2002 no azul.
A Gol -que tem 15 aviões hoje- fechará o ano com 19 aparelhos em sua frota. As quatro novas aeronaves chegarão entre setembro e outubro.
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