Publicidade
Publicidade
18/09/2000
-
15h01
CLAUDIA RIVOIRO
da Folha Online
A partir de hoje, o Celta, o mais novo carro da General Motors, começa a ser vendido pela Internet.
Um projeto que custou mais de US$ 5 milhões, envolveu uma equipe de 100 pessoas num período de 10 meses, a novidade da montadora se torna realidade.Através do site www.celta.com.br. o consumidor poderá fazer a sua compra de casa ou nos quiosques, Celta Center, instalados nas 509 concessionárias da marca em todo o país.
O processo é muito fácil e o melhor, mais barato 6%.O preço do Celta é R$ 14,1 mil e pela Internet o preço cai para R$ 13,3 mil, com frete incluso.
De imediato, o consumidor compra o carro,consulta a lista de opcionais e de acessórios, montando o carro que deseja através do site.Para efetivar o negócio, terá que dar um sinal R$ 1 mil. Pela Internet, ele planeja o seu financiamento, tem o crédito pré-aprovado pela Banco GM via on-line simula todas as possibilidades de financiamento e escolhe uma das cinco cores disponíveis .Até novembro o cliente deverá ir à concessionária para o fechamento do pedido, mas depois desta data até a primeira parcela poderá ser paga de casa através do Cartão de Crédito Visa.
A outra novidade é que através do site o cliente poderá optar pelo seguro e licenciamento também via on-line.Todo o processo demora de 20 a 40 minutos, sendo possível imprimir tudo o que foi feito e levar a concessionária para facilitar ainda mais o processo.
A GM promete ter o carro escolhido na concessionária em quatro dias.Nesse período,o comprador poderá acompanhar o processo também via on-line.A retirada do veículo será numa concessionária escolhida pelo comprador, dentro de um raio de 50 km.Através do CEP, o próprio sistema indicará a concessionária mais próxima da residência e as demais opções dentro da área em que poderá efetuar o negócio.
Para garantir a agilidade de entrega, a GM está montando cinco centros de distribuição espalhados pelo país: Gravataí,São Paulo,Recife , Manaus e Goiânia.A montadora ainda afirma que o site é toalmente seguro.
A montadora propõe fabricar 6 mil unidades/mês do Celta, sendo que deste número a metade será disponibilizada para a venda pela Internet.A GM prevê comercializar 12,5 mil unidades até dezembro de 2000.
* A jornalista viajou a convite da GM para Gramado (RS).
Celta começa a ser vendido pela Internet
Publicidade
da Folha Online
A partir de hoje, o Celta, o mais novo carro da General Motors, começa a ser vendido pela Internet.
Um projeto que custou mais de US$ 5 milhões, envolveu uma equipe de 100 pessoas num período de 10 meses, a novidade da montadora se torna realidade.Através do site www.celta.com.br. o consumidor poderá fazer a sua compra de casa ou nos quiosques, Celta Center, instalados nas 509 concessionárias da marca em todo o país.
O processo é muito fácil e o melhor, mais barato 6%.O preço do Celta é R$ 14,1 mil e pela Internet o preço cai para R$ 13,3 mil, com frete incluso.
De imediato, o consumidor compra o carro,consulta a lista de opcionais e de acessórios, montando o carro que deseja através do site.Para efetivar o negócio, terá que dar um sinal R$ 1 mil. Pela Internet, ele planeja o seu financiamento, tem o crédito pré-aprovado pela Banco GM via on-line simula todas as possibilidades de financiamento e escolhe uma das cinco cores disponíveis .Até novembro o cliente deverá ir à concessionária para o fechamento do pedido, mas depois desta data até a primeira parcela poderá ser paga de casa através do Cartão de Crédito Visa.
A outra novidade é que através do site o cliente poderá optar pelo seguro e licenciamento também via on-line.Todo o processo demora de 20 a 40 minutos, sendo possível imprimir tudo o que foi feito e levar a concessionária para facilitar ainda mais o processo.
A GM promete ter o carro escolhido na concessionária em quatro dias.Nesse período,o comprador poderá acompanhar o processo também via on-line.A retirada do veículo será numa concessionária escolhida pelo comprador, dentro de um raio de 50 km.Através do CEP, o próprio sistema indicará a concessionária mais próxima da residência e as demais opções dentro da área em que poderá efetuar o negócio.
Para garantir a agilidade de entrega, a GM está montando cinco centros de distribuição espalhados pelo país: Gravataí,São Paulo,Recife , Manaus e Goiânia.A montadora ainda afirma que o site é toalmente seguro.
A montadora propõe fabricar 6 mil unidades/mês do Celta, sendo que deste número a metade será disponibilizada para a venda pela Internet.A GM prevê comercializar 12,5 mil unidades até dezembro de 2000.
* A jornalista viajou a convite da GM para Gramado (RS).
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice