Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2000 - 15h01

Celta começa a ser vendido pela Internet

Publicidade

CLAUDIA RIVOIRO
da Folha Online

A partir de hoje, o Celta, o mais novo carro da General Motors, começa a ser vendido pela Internet.

Um projeto que custou mais de US$ 5 milhões, envolveu uma equipe de 100 pessoas num período de 10 meses, a novidade da montadora se torna realidade.Através do site www.celta.com.br. o consumidor poderá fazer a sua compra de casa ou nos quiosques, Celta Center, instalados nas 509 concessionárias da marca em todo o país.

O processo é muito fácil e o melhor, mais barato 6%.O preço do Celta é R$ 14,1 mil e pela Internet o preço cai para R$ 13,3 mil, com frete incluso.

De imediato, o consumidor compra o carro,consulta a lista de opcionais e de acessórios, montando o carro que deseja através do site.Para efetivar o negócio, terá que dar um sinal R$ 1 mil. Pela Internet, ele planeja o seu financiamento, tem o crédito pré-aprovado pela Banco GM via on-line simula todas as possibilidades de financiamento e escolhe uma das cinco cores disponíveis .Até novembro o cliente deverá ir à concessionária para o fechamento do pedido, mas depois desta data até a primeira parcela poderá ser paga de casa através do Cartão de Crédito Visa.

A outra novidade é que através do site o cliente poderá optar pelo seguro e licenciamento também via on-line.Todo o processo demora de 20 a 40 minutos, sendo possível imprimir tudo o que foi feito e levar a concessionária para facilitar ainda mais o processo.

A GM promete ter o carro escolhido na concessionária em quatro dias.Nesse período,o comprador poderá acompanhar o processo também via on-line.A retirada do veículo será numa concessionária escolhida pelo comprador, dentro de um raio de 50 km.Através do CEP, o próprio sistema indicará a concessionária mais próxima da residência e as demais opções dentro da área em que poderá efetuar o negócio.

Para garantir a agilidade de entrega, a GM está montando cinco centros de distribuição espalhados pelo país: Gravataí,São Paulo,Recife , Manaus e Goiânia.A montadora ainda afirma que o site é toalmente seguro.

A montadora propõe fabricar 6 mil unidades/mês do Celta, sendo que deste número a metade será disponibilizada para a venda pela Internet.A GM prevê comercializar 12,5 mil unidades até dezembro de 2000.

* A jornalista viajou a convite da GM para Gramado (RS).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página