Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2002 - 15h13

Adria investe R$ 11 mi no lançamento da linha grano duro

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Adria Alimentos anunciou hoje a aplicação de R$ 11 milhões em pesquisas, importação de equipamentos, ações de marketing e desenvolvimento de embalagens e produtos.

Todo o investimento faz parte da estratégia de lançamento da nova linha grano duro, que completa o portfólio de massas da empresa.

A nova linha é produzida com trigo canadense que, segundo a Adria, está entre os melhores em termos de qualidade do mundo.

Só na aquisição de equipamentos italianos para a nova linha Grano Duro, que será produzida na fábrica de São Caetano do Sul, ABC paulista, a Adria investiu mais US$ 2,5 milhões.

A meta da empresa é alcançar a liderança de mercado no segmento grano duro em de dois a três anos. O segmento, tido como um dos mais nobres do setor de massas, movimentou R$ 130 milhões em 2001.

Para posicionar a Adria neste segmento, a empresa vai investir R$ 3,5 milhões em ações de mídia. Segundo o presidente da companhia, Sérgio Almeida, esse é o maior volume de investimento feito por uma empresa nacional de massas no lançamento de uma linha grano duro.

Segundo ele, os 12 tipos de pastas que integram a linha grano duro deverão chegar às gôndolas dos supermercados pelo preço médio de R$ 3. Com esse preço, os produtos da Adria serão 5% mais baratos que a sua principal concorrente, a Barilla. Mas terão uma faixa de preços maior que das outras massas, inclusive as importadas.

A Adria já é líder nacional no mercado de massas, tendo faturado no ano passado R$ 309 milhões, Para 2002, a empresa quer atingir uma receita de R$ 390 milhões. O setor de massas, em geral, movimentou R$ 1,9 bilhão em 2001.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página