Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2002 - 07h35

Mercado aguarda O'Neill e vê pacote do FMI na bagagem

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

O mercado espera o pacote de ajuda do FMI (Fundo Monetário Internacional) e novas pesquisas sobre sucessão presidencial.

Essa expectativa ajudou ontem o dólar a cair 9,22%, a R$ 3,15, maior queda do Plano Real. A Bovespa encerrou quase estável, com leve variação negativa de 0,03% a 9.759 pontos e volume de negócios de R$ 750,950 milhões.

No próximo domingo, o secretário do Tesouro dos EUA, Paul O'Neill, chega ao Brasil.

As negociações do FMI (Fundo Monetário Internacional) com a missão brasileira entram na reta final. Ontem à noite, o presidente Fernando Henrique Cardoso reuniu os ministros e o presidente do Banco Central, Armínio Fraga. Em Brasília, comentou-se que os termos do novo acordo foram um dos assuntos da reunião, realizada no Itamaraty.

Os rumores sobre os resultados de novas pesquisas também interferiram nas decisões dos investidores. Especula-se sobre uma queda do candidato Ciro Gomes (PPS) e um crescimento de José Serra (PSDB).

A "novidade positiva'' da campanha do tucano é adesão da atriz Solange Couto, que interpretou a personagem dona Jura na novela "O Clone'', da Globo. A popularidade da atriz é uma das apostas do marketeiro Nizan Guanaes, que a escalou para as gravações do horário eleitoral. Na TV, Solange repetiu durante meses o bordão "Não é brinquedo, não''.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página