Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2002 - 11h34

Licitação da FAB ainda não tem decisão, diz Embraer

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

Ainda não há decisão estabelecida sobre a licitação da FAB (Força Aérea Brasileira) para a compra de aviões de combate para substituição dos ultrapassados Mirage, garantiu hoje o presidente da Embraer, Maurício Botelho.

No início desta semana, circularam informações na imprensa de que o consórcio anglo-sueco Saab seria o vencedor da licitação.

"Foi criado um clima de especulação e ainda não há vencedor. Temos confiança na lisura do processo de licitação e convicção de que temos a melhor proposta'', disse ele, acrescentando que não 'há uma avaliação preliminar'' da licitação.

Botelho acredita que o resultado da licitação deve sair ainda durante o atual governo.

A licitação aberta pelo governo para a compra de 12 caças supersônicos conta com cinco grupos interessados: os russos Rosoboronexport e Rac-Mig; o consórcio anglo-sueco Saab; o consórcio Embraer-Dassault; e os norte-americanos Lockheed Martin.

Os candidatos à presidência da República que lideram as pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PPS), disseram que vão pedir a revisão da licitação da aeronatica se a Embraer não vencer o processo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página