Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2002 - 10h56

Wall Street inicia negócios em queda depois de busca por barganhas

da Folha Online

As Bolsas de Valores norte-americanas abriram hoje em queda, depois de atingir o mais alto patamar em cinco semanas ontem. Na segunda-feira, os investidores impulsionaram os principais índices à medida que houve uma busca por barganhas nos setores de tecnologia e varejo.

Também influencia os mercados o anúncio de prejuízo maior do que o esperado feito pela fabricante de equipamentos de telecomunicações e computação Agilent.

Hoje, o Departamento de Comércio anunciou que o déficit da balança comercial norte-americana registrou um recuo de 1,8% em junho, para US$ 37,16 bilhões, contra os US$ 37,8 bilhões de maio. Apesar da melhora, o resultado ainda é o segundo maior recorde, depois do apurado no mês anterior.

Outro indicador negativo foi a queda nas vendas nas redes varejistas e lojas de departamentos nos EUA. Nas duas primeiras semanas encerradas em 17 de agosto, o recuo foi de 1,5%, informou o Instinet Research.

Na Bolsa de Nova York, o índice Dow Jones abriu em queda de 0,71%, aos 8.927,10 pontos. No Nasdaq, que reúne os principais papéis de tecnologia, o recuo era de 0,83%, para 1.382,91 pontos. O Standard & Poor's registrava desvalorização de 0,77%, aos 943,37 pontos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página