Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2000 - 17h15

Funcionário do Serpro tentou fraudar IR, diz Receita

Publicidade

SANDRA MANFRINI
do FolhaNews, em Brasília

A Receita Federal e o Serpro (Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal) identificaram, no último final de semana, uma tentativa de fraude, por parte de um funcionário do Serpro no Rio de Janeiro, com relação ao processamento de declarações do imposto de renda.

Segundo o diretor-superintendente do Serpro, Wolney Mendes, as declarações de imposto de renda do funcionário e de pessoas ligadas a ele estavam retidas para averiguação pela Receita e ele teria tentado liberá-las.

Mendes informou que a fraude envolvia cerca de dez declarações, que a princípio teriam sido feitas de forma errada para que a restituição do imposto fosse maior. Por isso, elas foram selecionadas pela Receita para uma checagem de informações. O técnico do Serpro está sendo investigado e a Receita espera em duas semanas concluir o processo.

O coordenador-geral de Tecnologia e Sistemas de Informação da Receita Federal, Pedro Luiz Bezerra, disse que a tentativa de fraude foi detectada num procedimento rotineiro do Serpro e que isto não atrasará a entrega do primeiro lote de restituição do imposto de renda, previsto para 15 de junho.

A Polícia Federal do Rio de Janeiro também já abriu um processo e vai apurar o caso.

Leia Mais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página