Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2000 - 10h05

Número de mortes relacionadas com pneus sobre para 103

Publicidade


da Reuters, em Washington

Subiu para 103 o número de mortes relacionadas a pneus defeituosos da Firestone nos EUA, ao mesmo tempo que congressistas apresentaram novos indícios de que a empresa sabia dos problemas em seu produto quatro anos antes de retirá-lo do mercado.

A Firestone, subsidiária da japonesa Bridgestone Corp. e fornecedora há mais de cem anos da Ford, recolheu do mercado cerca de 6,5 milhões de pneus em agosto.

A agência norte-americana responsável pela segurança nos transportes afirmou na terça-feira que o número de mortes relacionadas com os pneus defeituosos já somam 103 (contra 88 em 31 de agosto). Outras 400 pessoas ficaram feridas em acidentes desse tipo.

A Firestone vem recolhendo do mercado todos os pneus de 15 polegadas P235/75R ATX, ATX II e Wilderness AT produzidos na fábrica da empresa em Decatur, Illinois (norte).

O jornal The Washington Post afirmou na quarta-feira que a empresa havia pago indenizações para quatro casos relacionados com os pneus defeituosos nas últimas duas semanas. Os valores das indenizações não foram divulgados.

A Continental General Tire Inc., filial norte-americana da Continental AG, fabricante alemã de pneus, afirmou que iria substituir 160 mil ContiTrac de 16 polegadas devido a reclamações de que pedaços do produto estavam se soltando. Os ContiTrac equipam o Lincoln ANavigator, da Ford.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página