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01/09/2002
-
21h31
A Varig, Rio Sul e Nordeste colocam em funcionamento a partir de amanhã o plano de unificação operacional de malhas, frotas e funcionários. Segundo a empresa, 115 aviões farão parte da frota da operação unificada das três companhias.
O plano de unificação operacional das três companhias controladas pela FRB (Fundação Ruben Berta) faz parte da reestruturação financeira da Varig, que acumula dívidas calculadas em US$ 900 milhões.
Depois da unificação operacional, acredita-se que o próximo passo será a junção das três companhias numa só empresa. A unificação societária seria uma das exigências dos credores e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para aprovar o plano de recapitalização da Varig.
A partir de amanhã, as três empresas juntas vão oferecer ligações entre 70 cidades no Brasil. A rede nacional de linhas estará interligada aos serviços internacionais da Varig que hoje atingem diretamente 24 cidades de vários países e, graças à conexão com a malha dos parceiros da Star Alliance, garante aos clientes brasileiros acesso a mais de 800 destinos em todo o mundo.
Os aviões das três empresas realizarão quase cinco mil decolagens por semana, o que significa uma decolagem a cada dois minutos.
Nas ligações de grande demanda, entre aeroportos centrais de cidades como Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Vitória, será utilizado amplamente o conceito de ponte aérea, com a oferta de vôos em intervalos de até 15 minutos.
Estarão à disposição dos passageiros dentro do Brasil aeronaves como o Boeing 777, com capacidade para 280 passageiros e padrões inéditos de conforto, que normalmente é utilizado nas linhas internacionais. O avião fará a ligação diária Porto Alegre/Guarulhos (São Paulo) e daí seguindo para Paris e Amsterdã, rota que será inaugurada no dia 9.
O MD-11, que transporta 285 passageiros, também vai operar vôos domésticos, ligando Rio e São Paulo a Fortaleza e Natal. E o Boeing 767 (220 passageiros) estará operando entre Foz do Iguaçu, Curitiba e Guarulhos, dando a essas cidades também uma ligação a mais para o exterior, pois o vôo prosseguirá com destino a Milão.
Serão criados vôos diários do Nordeste para a Europa, a partir de Recife, Salvador e Fortaleza. De Salvador e Recife haverá vôos para Lisboa; de Salvador para Madri, Miami, Paris, Frankfurt e Milão; e de Fortaleza para Milão. Esses novos vôos permitirão aos passageiros do Nordeste uma redução substancial do tempo de viagem, pois não precisarão mais deslocar-se para embarcar em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
Começa amanhã operação integrada da Varig, Rio Sul e Nordeste
das Folha OnlineA Varig, Rio Sul e Nordeste colocam em funcionamento a partir de amanhã o plano de unificação operacional de malhas, frotas e funcionários. Segundo a empresa, 115 aviões farão parte da frota da operação unificada das três companhias.
O plano de unificação operacional das três companhias controladas pela FRB (Fundação Ruben Berta) faz parte da reestruturação financeira da Varig, que acumula dívidas calculadas em US$ 900 milhões.
Depois da unificação operacional, acredita-se que o próximo passo será a junção das três companhias numa só empresa. A unificação societária seria uma das exigências dos credores e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para aprovar o plano de recapitalização da Varig.
A partir de amanhã, as três empresas juntas vão oferecer ligações entre 70 cidades no Brasil. A rede nacional de linhas estará interligada aos serviços internacionais da Varig que hoje atingem diretamente 24 cidades de vários países e, graças à conexão com a malha dos parceiros da Star Alliance, garante aos clientes brasileiros acesso a mais de 800 destinos em todo o mundo.
Os aviões das três empresas realizarão quase cinco mil decolagens por semana, o que significa uma decolagem a cada dois minutos.
Nas ligações de grande demanda, entre aeroportos centrais de cidades como Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Vitória, será utilizado amplamente o conceito de ponte aérea, com a oferta de vôos em intervalos de até 15 minutos.
Estarão à disposição dos passageiros dentro do Brasil aeronaves como o Boeing 777, com capacidade para 280 passageiros e padrões inéditos de conforto, que normalmente é utilizado nas linhas internacionais. O avião fará a ligação diária Porto Alegre/Guarulhos (São Paulo) e daí seguindo para Paris e Amsterdã, rota que será inaugurada no dia 9.
O MD-11, que transporta 285 passageiros, também vai operar vôos domésticos, ligando Rio e São Paulo a Fortaleza e Natal. E o Boeing 767 (220 passageiros) estará operando entre Foz do Iguaçu, Curitiba e Guarulhos, dando a essas cidades também uma ligação a mais para o exterior, pois o vôo prosseguirá com destino a Milão.
Serão criados vôos diários do Nordeste para a Europa, a partir de Recife, Salvador e Fortaleza. De Salvador e Recife haverá vôos para Lisboa; de Salvador para Madri, Miami, Paris, Frankfurt e Milão; e de Fortaleza para Milão. Esses novos vôos permitirão aos passageiros do Nordeste uma redução substancial do tempo de viagem, pois não precisarão mais deslocar-se para embarcar em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
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