Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2000 - 12h48

Greenspan pede revisão da lei de mercado futuro nos EUA

Publicidade

da Reuters
em Washington (EUA)

O presidente do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Alan Greenspan, e o secretário do Tesouro norte-americano, Lawrence Summers, pediram ao Congresso nesta quarta-feira (21) a reforma das leis que regulam o mercado de futuros e derivativos do país, sob pena de perder competitividade diante das bolsas estrangeiras.

"O Conselho do (Federal Reserve) continua a acreditar que uma lei que modernize as regras do mercado de commodities é essencial", disse Greenspan, durante depoimento em uma sessão conjunta nos Comitês de Bancos e Agricultura do Senado.

O presidente do banco central dos EUA não se referiu à situação econômica ou à política monetária.

O Congresso estuda leis que excluiriam claramente da supervisão do governo os negócios privados ou do mercado de balcão, restruturariam o regulamento das tradicionais bolsas de futuros e permitiriam o negócio de contratos futuros em bolsas de valores.

A revisão das leis teve amplo apoio dos deputados e da indústria financeira em meio aos crescentes temores de que leis ultrapassadas estão acabando com o domínio dos EUA nos lucrativos mercados de futuros e derivativos.

"Essas providências são vitais para a competitividade de nossos mercado de derivativos em uma economia global que é cada vez mais integrada e intensamente competitiva", alertou Greenspan.

Summers concordou com as colocações de Greenspan e insistiu que os deputados trabalhem para aprovar a revisão à lei "o mais rápido possível".


Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página