Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2000 - 15h55

Bombardier e Lufthansa anunciam negócio para mais 10 jatos

Publicidade

da Folha Online

A Bombardier Aerospace completou negociações com a Lufthansa CityLine para a venda de mais 10 jatos regionais Série CRJ700, aumentando para 20 jatos desta série de 70 lugares o pedido total da companhia aérea alemã.

A Lufthansa CityLine também está considerando opções para mais 10 aviões CRJ700 adicionais. As entregas do CRJ700 para a Lufthansa CityLine começarão
no primeiro trimestre de 2001.

'O CRJ se tornou cada vez mais importante para nós, estabelecendo novas conexões sem escalas entre destinos menos freqüentados na Alemanha e grandes
cidades européias, e na entrada de novos mercados', afirmou Karl-Heinz Kople, diretor gerente da Lufthansa CityLine. 'Nossos jatos regionais CRJ700 nos permitirão aumentar a capacidade, tendo um avião comum em rotas desenvolvidas por nosso avião CRJ de 50 lugares.'

'Estamos orgulhosos que a Lufthansa CityLine, a linha aérea regional do Grupo Lufthansa, com sua reputação de excelência técnica e operacional, tenha demonstrado confiança em nosso programa de jato regional de 70 lugares fazendo um pedido adicional antes de receber seu primeiro CRJ700', afirmou Steven A. Ridolfi, presidente da divisão de aviões regionais da Bombardier Aerospace.

'Este anúncio eleva para 471 o número total de pedidos e reservas para a Série CRJ700. A família CRJ das Séries 100/200 de 50 lugares, CRJ700 de 70 lugares e CRJ900 de 86 lugares combinadas chega a 1.760 aviões', completou Ridolfi.

A Lufthansa CityLine efetuou seu pedido inicial de 10 aviões Série CRJ700 mais 10 reservas em setembro de 1998. A transação anunciada agora representa a conversão destas opções em pedidos.

A Lufthansa CityLine, subsidiária totalmente controlada pela Lufthansa, foi o primeiro cliente do Canadair Regional Jet e se tornou a primeira companhia aérea a operar o avião, em meados de 1992. Com este anúncio, a Lufthansa já efetuou pedidos para 65 aviões CRJ: 20 da Série CRJ700 e 45 da Série CRJ100*.

Atualmente, 38 aviões CRJ conectam cerca de 50 cidades européias.

A Bombardier Aerospace, uma unidade da Bombardier Inc., é fabricante líder de aviões executivos, regionais e anfíbios. Com capacidade completa de projeto e construção em três países, a empresa oferece as famílias mais completas de aviões turbopropulsores e jatos regionais e a mais ampla linha de jatos executivos. Ela também oferece o Flexjet, um programa de propriedade fracionada de aviões executivos, serviços técnicos, manutenção de aeronaves e treinamento de pilotos para clientes empresariais, linhas aéreas regionais e militares.

A Bombardier Inc., uma companhia diversificada de fabricação e serviços, é líder mundial na fabricação de jatos executivos, aviões regionais, equipamentos de transporte ferroviário e produtos recreativos motorizados.

Ela fornece também serviços financeiros e de gerenciamento de patrimônio (asset management). A Corporação emprega 56 mil pessoas em 12 países na América do Norte, Europa e Ásia, e mais de 90% de sua receita é gerada fora do Canadá. Os resultados da Bombardier no ano fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2000 totalizaram Cdn$ 13,6 bilhões.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página